O Flamengo bateu o Racing por 2 a 1 na última quinta-feira (8), pela Libertadores. Com a era de títulos recente, diversos recordes vêm sendo quebrado pelo Mais Querido, e desta vez, aconteceu com um bem especial: a marca de 500 gols para o elenco atual. O time da era dourada alcançou a marca de 500 gols com Wesley. Com Victor Hugo, já são 501 tentos.
Para se ter ideia, o Palmeiras, que também vive era vencedora e divide os holofotes com o Flamengo, tem o segundo elenco contemporâneo com mais gols marcados: 383. Ou seja, o Fla tem mais de 100 gols de vantagem. O GE fez o levantamento com todos os elencos da Série A e traz os números de cada um. Confira a disparidade do Mengão na tabela:
Leia Mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Com 149 gols pelo Flamengo, Gabigol impressiona e é o artilheiro, marcando, assim, boa parte desses 501 gols. Comparado aos artilheiros dos outros clubes, aliás, é notória a importância do camisa 10 para o Mengão. Em seguida vem Pedro, que balançou as redes 93 vezes. O número é maior que o de Dudu no Palmeiras.
Confira os principais artilheiros do time atual do Flamengo:
- Gabigol: 149 gols
- Pedro: 93 gols
- Bruno Henrique: 79 gols
- Arrascaeta: 55 gols
- Everton Ribeiro – 44 gols
Vale frisar que a grande marca não é exclusividade desta era. Zico, por exemplo, anotou 508 gols com a camisa do Flamengo. Ou seja, mais do que o elenco atual, que está perto de alcançar o Galinho.