Caso consiga reverter a vantagem do São Paulo no Morumbi, o Flamengo conquistará sua 15ª taça desde a temporada de 2019. Ou seja, quando começou a gestão do presidente Rodolfo Landim, com atletas dentro de campo como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Até o momento, foram uma Taça Rio, duas Taças Guanabaras, três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Confira abaixo.
2019: Taça Rio, Carioca, Brasileiro e Libertadores
2020: Taça Guanabara, Carioca, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana
2021: Taça Guanabara, Carioca e Supercopa do Brasil
2022: Copa do Brasil e Libertadores
Leia também: Liderança fora de casa no Brasileiro anima Flamengo na Copa do Brasil
Nessas 14 conquistas, Abel Braga, atualmente diretor-técnico do Vasco, participou de dois, Jorge Jesus de cinco, Rogério Ceni de três e Dorival Júnior de dois. Por outro lado, Domènec Torrent, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Vitor Pereira ficaram em branco.
Flamengo tem oito finais de Copa do Brasil em sua história; essa é a nona
A edição atual da Copa do Brasil será um tira-teima no histórico do Rubro-Negro no mata-mata, já que até então em finais, o Flamengo soma quatro títulos (1990, 2006, 2013 e 2022) e quatro vices (1997, 2003, 2004 e 2017). Ou seja, em caso de vitória, passará a ter mais conquistas do que derrotas em decisões.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Morumbi. O duelo terá transmissão para todo o Brasil pela Rede Globo, SporTV, Premiere e Prime Video. Todos os ingressos já foram vendidos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...