Equipe de VAR para Flamengo x Fluminense é a mesma do polêmico último Flamengo x Botafogo
A arbitragem do jogo entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil conta com figurinhas carimbadas do jogo contra o Botafogo. O Mengo perdeu por 3 a 2 no Brasileirão, mas a partida contou com diversas polêmicas. No entanto, a escala é para a arbitragem de vídeo, e não de campo. A equipe do VAR para o Fla x Flu conta com Daiane Caroline Muniz dos Santos, Emerson Augusto de Carvalho e Fabricio Porfirio de Moura. Confira a escala:
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (AB/SP)
- Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (CBF/SP)
Leia Mais: Flamengo x Fluminense: um embate entre Nino e Fabrício Bruno pela ‘coroa’ do Maracanã
O trio vai trabalhar em mais um clássico, mas ficou marcado pela polêmica arbitragem de Édina Alves, que conduziu o jogo em campo. A primeira polêmica é a abertura do placar por parte do rival. O Botafogo fez 1 a 0 com Tiquinho Soares, de pênalti, após pisão de Wesley na área. No entanto, alguns torcedores contestam a marcação alegando que o lateral sequer encostou no jogador, que teria simulado.
No segundo tempo, mais polêmicas. O Flamengo perdia por 2 a 0 e acabou ficando com um jogador a mais após expulsão do lateral Rafael, que deu um pisão em Everton Cebolinha e levou o segundo cartão amarelo. O técnico Luís Castro ficou muito irritado e também foi mandado embora depois de uma explosão com muita reclamação. Relembre a partida assistindo aos melhores momentos:
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O jogo em questão é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 e acontece às 21h (Horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã. Apesar dos momentos divergentes, a Nação se apega no roteiro de 2022, quando o Fla estava em má fase e conseguiu virar o jogo na volta, eliminando o Atlético-MG e virando a chave na temporada.