'Equilíbrio, contundência e finesse': Tite explica Flamengo 0x0 Fluminense

17/03/2024, 00:13
Tite durante coletiva do Flamengo, após jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Criticando Gramado e arbitragem.

O técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Fluminense, neste sábado (16), no Maracanã. Tite comemorou a classificação rubro-negra para as finais do Campeonato Carioca 2024. Essa será a sexta vez seguida que o Fla vai brigar pelo título. O treinador ressaltou ainda que o elenco teve problemas durante a semana de trabalho entre os dois jogos semifinais.

Tite começou a entrevista coletiva pós-jogo elogiando o time do Flamengo. O técnico disse: “Equipe consistente e que fez gols em todos os jogos. Hoje fez e foi anulado. Teve o jogo do vasco também que erramos um pênalti. Rossi bate recorde de tempo sem tomar gol, pois o time todo trabalha para isso.”

+ Flamengo joga com a vantagem e despacha o Fluminense para chegar à final do Carioca

Em seguida, Tite revelou que a atuação em intensidade máxima no primeiro jogo das semifinais, no sábado, 9 de março, cobrou seu preço no segundo jogo: “De novo eu vou falar em equilíbrio. Passamos a semana com muita dificuldade. O jogo que a gente fez no sábado passado demandou muito. Tivemos que fazer uma série de substituições. Isso tira a finesse dos nossos movimentos. Faltou para que tivessemos mais contundência. Mas o time foi sólido.”

Tite fez questão de elogiar o Fluminense

De novo perguntado se o time atuou abaixo do que pode, Tite aproveitou para elogiar o adversário: “Sem esquecer de um detalhe. Eram os dois últimos campeões da Libertadores. A grandeza do espetáculo. Todo o contexto é importante para dois grandes jogos.”

`Para finalizar, Tite analisou os dois tempos do Flamengo em campo. Ele viu melhora após o intervalo: “O primeiro tempo a gente não conseguiu jogar. No segundo tempo, a gente conseguiu jogar melhor. Fizemos o gol, mas foi anulado. Se você rouba no meio, vai dentro do gol. Porque você está mais próximos da meta. Tem que marcar atacando. A gente procura fazer com todos os jogadores.”


Partilha