Equador x Senegal: horário, onde assistir e provável escalação
Vai começar a última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Equador e Senegal fazem o principal jogo do dia, 12h (horário de Brasília), pelo grupo A, no Estádio Internacional Khalifa, e os dois times brigam por vaga no mata-mata. Veja onde assistir e as prováveis escalações.
E essa vai ser a primeira “final” da Copa do Mundo. Enquanto o Equador tem quatro pontos, e Senegal três, quem vencer irá garantir a classificação para as oitavas. No grupo que ainda conta com Holanda e Catar, os holandeses já estão com quatro pontos e pegam a seleção mais fraca do torneio, e deve passar com a outra vaga.
Leia mais: Venê diz o que pode mudar o cenário e levar Gerson ao Flamengo
Por isso, a partida reserva grandes emoções, no duelo entre dois times que agradaram os torcedores nas primeiras rodadas, com futebol ofensivo e agradável de assistir. O Equador, por exemplo, teve uma atuação muito melhor do que a Holanda na partida entre os dois times, e merecia a vitória, botando bola no travessão quando o jogo estava 1 a 1.
Já Senegal, mesmo sem o atacante Mané, eleito o segundo melhor jogador do mundo na última temporada, também fez boas partidas. Na estreia, segurou a Holanda até o final da partida, e na segunda rodada venceu bem o Catar por 3 a 1. Portanto, o cenário é esse, quem vencer se classifica, e o empate bota o Equador nas oitavas.
Onde assistir Equador e Senegal Copa do Mundo
O maior torneio do mundo do futebol terá transmissão nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo entre Equador e Senegal na Copa do Mundo terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Equador e Senegal também será transmitido no SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Equador: Galindez; Preciado, Torres, Hincapie e Estupinan; Caicedo, Mendez, Plata e Ibarra; Estrada e Valencia.
Senegal: Edouard Mendy; Sabaly, Koulibaly, Cissé e Abdou Diallo; Pepe Gueye, Gana Gueye e Nampalys Mendy; Diatta, Boulaye Dia e Ismaila Sarr
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.