Episódio de agressão pode acelerar ida de Varela para o Peñarol

15/08/2023, 16:13
Varela em desembarque do Flamengo; empresário do jogador descartou saída do clube em 2024

Com uma fratura no nariz após se envolver em uma troca de socos com o volante Gerson, o lateral-direito Guillermo Varela, sem espaço no Flamengo, é objeto de consumo do Peñarol, do Uruguai, desde o início da janela de transferências. Sendo assim, com este episódio, as chances de uma negociação cresceram cada vez mais.

Como a janela uruguaia se encerra na quinta-feira (17), as partes necessitariam avançar nas conversas nas próximas horas. Anteriormente, em contato com o jornalista Matheus Leal, o agente do jogador confirmou que Varela negou uma oferta do Independiente, da Argentina, mas não rechaçou um acordo com o Peñarol, clube onde foi revelado: ”Estamos avaliando”, contou no início de agosto.

Leia também: Pilhado ataca direção do Flamengo e questiona Braz ao vivo

Por isso, a partida contra o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil tem chance de ser a despedida de Varela do Flamengo. Na ida, o Mengão venceu o rival por 2 a 0 no Sul e pode perder por até um gol de diferença que avança para a grande final.

Contrato de Varela com o Flamengo é até 2025

No início de janeiro, o Flamengo acertou a permanência definitiva do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela em pronunciamento nas redes sociais.

”Flamengo e Guillermo Varela assinaram pré-contrato de trabalho. O lateral uruguaio segue no Mais Querido até 31 de dezembro de 2025”, publicou o perfil oficial do clube na web. O acordo vinha sendo costurado desde início de dezembro, mas a assinatura só aconteceu em janeiro deste ano.

O Mengão ficou com Varela em definitivo sem dar qualquer compensação financeira ao Dínamo Moscou. Isso porque o contrato do jogador com o clube russo tem validade somente até junho de 2023, mesma data do fim do empréstimo. Portanto, ao final do vínculo com o Mais Querido, o jogador estaria livre no mercado. Para chegar ao Mengão, o atleta acionou a ‘cláusula de guerra’ da Fifa, que possibilitava que estrangeiros saíssem do leste europeu de forma gratuita.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...