Episódio de agressão pode acelerar ida de Varela para o Peñarol

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Varela em desembarque do Flamengo; empresário do jogador descartou saída do clube em 2024

Com uma fratura no nariz após se envolver em uma troca de socos com o volante Gerson, o lateral-direito Guillermo Varela, sem espaço no Flamengo, é objeto de consumo do Peñarol, do Uruguai, desde o início da janela de transferências. Sendo assim, com este episódio, as chances de uma negociação cresceram cada vez mais.

Como a janela uruguaia se encerra na quinta-feira (17), as partes necessitariam avançar nas conversas nas próximas horas. Anteriormente, em contato com o jornalista Matheus Leal, o agente do jogador confirmou que Varela negou uma oferta do Independiente, da Argentina, mas não rechaçou um acordo com o Peñarol, clube onde foi revelado: ”Estamos avaliando”, contou no início de agosto.

Leia também: Pilhado ataca direção do Flamengo e questiona Braz ao vivo

Por isso, a partida contra o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil tem chance de ser a despedida de Varela do Flamengo. Na ida, o Mengão venceu o rival por 2 a 0 no Sul e pode perder por até um gol de diferença que avança para a grande final.

Contrato de Varela com o Flamengo é até 2025

No início de janeiro, o Flamengo acertou a permanência definitiva do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela em pronunciamento nas redes sociais.

”Flamengo e Guillermo Varela assinaram pré-contrato de trabalho. O lateral uruguaio segue no Mais Querido até 31 de dezembro de 2025”, publicou o perfil oficial do clube na web. O acordo vinha sendo costurado desde início de dezembro, mas a assinatura só aconteceu em janeiro deste ano.

O Mengão ficou com Varela em definitivo sem dar qualquer compensação financeira ao Dínamo Moscou. Isso porque o contrato do jogador com o clube russo tem validade somente até junho de 2023, mesma data do fim do empréstimo. Portanto, ao final do vínculo com o Mais Querido, o jogador estaria livre no mercado. Para chegar ao Mengão, o atleta acionou a ‘cláusula de guerra’ da Fifa, que possibilitava que estrangeiros saíssem do leste europeu de forma gratuita.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.