Enzo Fernández, do Chelsea, projeta duelo contra Flamengo: 'Clube de nível mundial'

Atualizado: 19/05/2025, 14:45
Enzo Fernández em entrevista à DAZN sobre Flamengo x Chelsea

Flamengo e Chelsea protagonizarão o duelo mais esperado do Grupo D do Mundial de Clubes. Enzo Fernández, meio-campista do clube inglês, projetou o confronto e elogiou a equipe rubro-negra.

'Casa Flamengo' integrará torcedores em Orlando durante o Mundial

Em entrevista à "DAZN", o argentino definiu o Mais Querido como uma grande equipe a nível mundial. Ex-River, o volante já enfrentou e atuou ao lado de alguns jogadores do Flamengo.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"A verdade é que o Flamengo é um grande clube de nível mundial e, obviamente, a atmosfera vai ser muito melhor porque os brasileiros são parecidos com a Argentina, muito apaixonados. Esperamos que seja um grande ambiente para todos e principalmente para o futebol", afirmou o atleta.

Enzo Fernández jogou com De La Cruz no River Plate. A dupla disputou 27 partidas juntos no meio de campo da equipe argentina.

No dia 20 de junho, Flamengo e Chelsea se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Junto com o Espérance-TUN, as equipes aguardam o confronto entre América-MEX e LAFC-EUA para conhecerem o último integrante do Grupo D.

Enzo Fernández discutiu com Léo Ortiz em vexame da Seleção Brasileira

No dia 25 de março deste ano, o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na partida, Wesley começou como titular e Léo Ortiz entrou no segundo tempo. Assim como a maioria dos brasileiros, o zagueiro do Flamengo não atuou bem.

Durante a partida, o defensor se estranhou com Enzo Fernández — que provocou Ortiz com caretas e proferiu as palavras "Tonto e Tontito".

Em entrevista após a derrota, o zagueiro afirmou que as provocações eram normais por conta da rivalidade entre os países. Além disso, disse que são coisas que ficam dentro de campo.