Entre altos e baixos no Flamengo, Gustavo Henrique completa mais um ano de vida

24/03/2022, 11:07
Gustavo Henrique Flamengo altos e baixos Zagueiro

Contratado pelo Flamengo para a temporada de 2020, Gustavo Henrique completa mais um ano de vida nesta quinta-feira (24). O defensor, que agora tem 29 anos, conviveu com altos e baixos durante a passagem de dois anos pelo Rubro-Negro. Uma das piores fases, aliás, foi em 2020. Já em 2021, começou a recuperar moral com a torcida do Mengão.

Gustavo Henrique chegou sem custos ao Mais Querido, após deixar o Santos ao fim de 2021. À época, era considerado um dos melhores zagueiros do Brasil e chegou causando muita expectativa no Flamengo. Entretanto, até hoje não correspondeu como esperado. Apesar disso, conviveu com falhas, mas já está recuperando o prestígio com o torcedor flamenguista.

Leia Mais: Vidal responde a torcedor sobre possibilidade de vir ao Flamengo

Logo que foi contratado, não demorou a marcar o primeiro gol vestindo rubro-negro. O tento saiu na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, Gustavo Henrique marcou novamente sobre o Sport na 14ª rodada do Brasileirão 2020. Foi, aliás, nessa temporada em que viveu sua pior fase pelo Flamengo. O defensor falhou em jogos seguidos contra Internacional, no empate por 2 a 2, e contra o São Paulo, na derrota por 4 a 1.

Entretanto, foi titular com Rogério Ceni nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2020 e ajudou o Flamengo a sair com o título do torneio. Ao todo, Gustavo Henrique tem seis títulos com a camisa do Mengão: dois Campeonatos Carioca, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

2021: ano de redenção para Gustavo Henrique no Flamengo

Em abril da temporada passada, o zagueiro deu uma assistência para o primeiro gol de Michael pelo Mais Querido. O camisa 19 acabou sendo o melhor jogador do Mengão na temporada. Além disso, Gustavo Henrique também foi decisivo e fez o gol da classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores, no empate por 2 a 2 com a LDU, na quinta rodada.

Já em julho, marcou outro na goleada sobre o São Paulo por 5 a 1 e, novamente, voltou a marcar contra o Corinthians pelo Brasileirão. Em 2022, marcou contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Assim, o atleta, que está completando 29 anos, tem 81 jogos pelo Flamengo, somando sete gols e três assistências.


Partilha