Flamengo e Palmeiras empataram, na Ilha do Urubu, em 2 x 2.
Resultado normal?
Seria, se o Flamengo não estivesse há três jogos sem vencer, exatamente contra adversários diretos ao título: Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.
Seria, se o Diego não tivesse desperdiçado aquele pênalti. Como ele cobra um pênalti só olhando para a bola? Claramente, o goleiro deu todas as mostras de que iria cair no canto esquerdo. Bem antes do Diego chutar o goleiro já tinha escolhido o canto.
Seria, se o Zé Ricardo não fizesse sempre as mesmas substituições dos últimos três jogos, na base do desespero, deixando o time mais desarrumado ainda em campo.
Seria, se o time do Palmeiras fosse uma maravilha. Não é. É uma boa equipe, mas está tão desorganizada em campo quanto o Fla.
Já está na hora do Zé Ricardo acertar este time. Já são quinze rodadas e o Flamengo parece um bando em campo. Não tem jogadas armadas, perde gols fáceis e leva outros ridículos, onde nossa lenta defesa perde na corrida para os atacantes adversários.
Caramujo? Fora!
Réver? Bom no alto, mas lento demais. Precisa melhorar o preparo físico para ser mais rápido.
Rafael Vaz? Muito irregular.
Diego pega a bola e fica procurando para quem passar. Isso dá tempo para ele ser desarmado. Caiu de produção porque o time está uma zona.
Éverton Ribeiro está mandando bem, até a hora que cansa. Não está aguentando o ritmo de tantos jogos em sequência. Precisa de um trabalho físico específico.
Acho que o Zé Ricardo tem condições de armar um grande time com esses jogadores, pois fez melhor com um elenco relativamente fraco que tínhamos no ano passado. Relativamente fraco, se compararmos com o que temos hoje.
O presidente Eduardo Bandeira de Melo é contra a saída do técnico.
Eu também sou, mas, até o final do primeiro turno, ou o Flamengo passa a jogar bem ou está na hora de nosso treinador dar lugar a outro.
Afinal de contas, o Zé conta com um ótimo material humano para trabalhar. Não tem mais desculpas.
Qualquer coisa, partimos, mais uma vez, para a solução caseira: Jaime de Almeida.
Tem algum técnico bom no mercado solto por aí?
Tirar um técnico de outro time vai custar caro e quem garante que dará resultado?
O Flamengo tem obrigação de lutar pelo título brasileiro este ano. Na pior das hipóteses, ficar entre os três primeiros.
Estamos em quarto e podemos cair para o quinto lugar. Basta o Botafogo ganhar do Atlético Paranaense.
Paschoal Ambrósio Filho é jornalista e autor dos livros 6x Mengão, 100 Anos de Bola, Raça e Paixão e PentaTri
Imagem destacada nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN