Sempre enigmático, o técnico Tite se ficou conhecido por sua característica intelectual, mas também confusa ao se expressar em coletivas de imprensa. Após o jogo do Flamengo contra o Vitória, que terminou com mais três pontos para o Mengão, vencendo por 2 a 1, o técnico protagonizou mais um momento onde se deve tentar interpretar suas palavras.
Ao falar sobre o gol de Carlinhos, que o encheu de felicidade, Tite diz que Evertton Araújo, jovem da base, foi o primeiro a ser abraçado na sua comemoração efusiva. Ele dá uma explicação alegando que a ação se deu pela manutenção da joia no banco de reservas. Aparentemente, a ideia é valorizar seus jogadores igualmente.
➕ Carlinhos dedica gol para a torcida e justifica atuação do Flamengo
“O gol do Carlinhos é a alegria de todos. O primeiro que eu abracei foi o Evertton Araújo, que não entrou no jogo. A equipe, ela tem que estar registrada nessa maior valorização”, explica Tite.
Apesar da declaração, as imagens mostram o forte abraço de Gabigol no técnico Tite. O jogador deu assistência para Carlinhos marcar o gol da vitória. Assim, participando de um gol pelo segundo jogo consecutivo. A alegria foi imensa e o atacante fez questão de vibrar efusivamente com o técnico do Flamengo.
Rodada é boa para o Flamengo de Tite
Se tem uma coisa que Tite pode comemorar é a rodada. Isso porque os dois rivais diretos na briga pelo título tropeçaram. O Botafogo empatou com o São Paulo fora de casa, e com a vitória flamenguista no Barradão, o clube encerrou o primeiro turno como melhor visitante.
Além disso, o Palmeiras sofreu gol de Jhon Arias no apagar das luzes, no Maracanã, e o rival Fluminense ajudou o Rubro-Negro na tabela com uma vitória sobre os paulistas. Com um jogo a menos, o Mais Querido garante a vice-liderança com um ponto de vantagem para os palmeirenses.
A distância para o líder Botafogo ainda é de três pontos, mas o jogo a menos dá a oportunidade ao time de Tite de igualar a pontuação.
Flamengo volta a jogar em casa
Após a vitória fora de casa, o melhor visitante tem a missão de melhorar seus números como mandante. Para isso, recebe o Atlético-GO no domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Mas o retorno a sua casa acontece pela volta do Maracanã.
Isso porque o time do técnico Tite mandou seu último jogo em casa no Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã passou por troca de gramado, e por isso, não foi utilizado, mas já está pronto para voltar a receber a Nação.