Entenda por que Tite pode evitar que Bruno Henrique vá para o Palmeiras
Enquanto Flamengo e Bruno Henrique não se acertam sobre a renovação do contrato, o Palmeiras segue sonhando em tirar o camisa 27 do Mais Querido. Entretanto, a chegada de Tite pode ser decisiva para a permanência do atacante no Ninho do Urubu.
De acordo com o GE, os representantes do time paulista ofereceram três anos de contrato, tempo desejado por BH. Além de condições financeiras altas, incluindo salários e luvas. Ainda que o Palmeiras tenha apresentado uma proposta grande, o empresário de Bruno Henrique continua tentando chegar a um acordo com o Flamengo, equipe pela qual o atacante joga desde 2019.
Leia Mais: Renovação de Bruno Henrique passa mais por duração de contrato do que por dinheiro
A princípio, o Fla fez uma oferta por um ano, depois aumentou para dois, porém BH insiste nos três anos.
Dentro da diretoria do Palmeiras há o entendimento de que o Bruno Henrique está bem-adaptado no Rio de Janeiro e tem história no Flamengo. A única declaração de representantes do alviverde sobre BH foi de Anderson Barros, diretor de futebol. “Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem, o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação.” disse o dirigente.
Efeito de Tite na negociação entre Bruno Henrique e Palmeiras
Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, o Palmeiras quer agir rápido e fechar logo a contratação de Bruno Henrique, que tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. Essa pressa se dá pelo “efeito Tite” no Mais Querido. O novo técnico do Flamengo tem como perfil a gestão de pessoas, fator que poderia ser fundamental para convencer o jogador a aceitar o que o Flamengo oferece para a renovação de contrato.
Em sua apresentação, Tite deu a entender que conta com as qualidades de Bruno Henrique ao falar sobre resgate do DNA do Flamengo:
“Numa conversa que tivemos com o Zico, esse senso criativo, essa capacidade de agredir o adversário, sendo contundente, procurando o gol, infiltrando, finalizando… faz parte do conjunto. O Dorival não tinha o Bruno, agora o Bruno em um grande momento, e vai depender desses momentos individuais. Depende desse contexto todo. O campo fala, às vezes esconde (risos), mas normalmente fala”, disse Tite.
Na seleção, Bruno Henrique foi convocado algumas vezes por Tite entre 2019 e 2020, mas depois acabou deixado de lado pelo treinador. No Flamengo, porém, a expectativa é que o treinador trabalhe pela permanência do atacante.