Entenda por que o Flamengo desconfia de parceria com a 777 Partners pelo Maracanã
Enquanto o time do Flamengo se prepara para o Mundial de Clubes, a diretoria do clube se organiza para disputar a administração do Maracanã. Rival do Flamengo, o Vasco já informou que pretende entrar na disputa pelo estádio, contudo, a diretoria rubro-negra tem desconfiança em firmar uma parceria com a 777 Partners, dona do futebol do clube.
De acordo com o jornal O Globo, os dirigentes do Flamengo não acreditam que a 777 Partners continuará no Vasco por muito tempo. Assim, existe uma desconfiança em firmar uma parceria de longo prazo para administrar o Maracanã.
Leia mais: Flamengo só libera Matheus França para a Premier League sob uma condição
O que leva os dirigentes do Flamengo a acreditar na saída da 777 Partners do Vasco, é que a empresa é um fundo de Private Equity. Ou seja, um fundo especializado em aplicar o dinheiro de investidores na compra de outras empresas. O objetivo é valorizar essas empresas e depois vendê-las, para retornar o dinheiro dos clientes em até dez anos.
No entendimento dos dirigentes do Flamengo, enquanto o Rubro-Negro permanecerá como uma associação submetida aos estatutos e aos conselhos, não é possível assumir um compromisso de longo prazo com o Vasco. Isso porque, caso a hipótese se concretize, é impossível prever quem será o dono do rival daqui a dez anos.
Flamengo e Fluminense autorizam Vasco x Botafogo no Maracanã
Nesta quarta-feira (25), o Consórcio Maracanã, administrado por Flamengo e Fluminense, concedeu autorização para a partida entre Vasco e Botafogo acontecer no estádio. Válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, a partida acontecerá no dia 16 de fevereiro.
A diretoria vascaína estava esperançosa que Flamengo e Fluminense aceitariam o pedido do clube. Isso porque não há jogos dos clubes nesta data. O Flamengo enfrenta Volta Redonda e Resende nos dias 15 e 18 de fevereiro, contudo, o clube é visitante nas partidas. Já o Fluminense enfrenta o próprio Vasco no dia 12, em seguida, só retorna aos gramados no dia 25 de fevereiro.
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, adotou discurso mais conciliador e abriu as portas do Maracanã para o Vasco. Por outro lado, o portal ge afirma que o Vasco avalia como importante jogar no Maracanã durante um momento de incerteza quanto à nova licitação. O clube já afirmou que pretende administrar o estádio de forma definitiva.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.