Entenda por quê Flamengo x Grêmio é o maior confronto da história da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (29), a noite de Copa do Brasil toma conta da Arena do Grêmio, palco do primeiro duelo entre Flamengo e Grêmio na semifinal. Dessa forma, as equipes protagonizam o maior embate da história da competição, após Corinthians e São Paulo se enfrentarem do outro lado da chave.
O MRN, portanto, decidiu elencar os principais pontos que reafirmam que Flamengo x Grêmio é o maior jogo da Copa do Brasil. Primeiramente, vale destacar que essa partida marca o encontro entre os maiores finalistas da competição: os gaúchos chegaram nove vezes na grande decisão, enquanto o Mengão já foi até a final oito vezes.
Leia mais: Grêmio x Flamengo: vidente prevê resultado pela Copa do Brasil
Além disso, Flamengo x Grêmio chega, nesta edição, aos 10 encontros pela Copa do Brasil. Ou seja, esse é o jogo que mais se repetiu na competição com sobras. Em seguida, vem bem atrás os duelos entre Cruzeiro x Corinthians, Grêmio x Palmeiras, Grêmio x Fluminense e Corinthians x Grêmio, todos com seis encontros.
O jogo desta noite também é o duelo do segundo e terceiro maiores vencedores da Copa do Brasil. O Flamengo, atual campeão, tem quatro taças na sua galeria. O Grêmio, por outro lado, já levantou o trófeu cinco vezes.
Nesse sentido, o Rubro-Negro ainda é o time que mais jogou a CDB, com 209 partidas, e o tricolor o segundo da lista, com 206 jogos. Por fim, o Mais Querido é o segundo recordista em vitórias na competição, com 122 triunfos, atrás apenas do próprio time gremista, que venceu 133 jogos.
Nação esgotou os ingressos para Flamengo x Grêmio em Porto Alegre
Para o jogo do Maracanã, que acontecerá somente no próximo dia 16, restam apenas ingressos no setor mais caro do estádio. Em contrapartida, para o jogo de Porto Alegre a Nação já esgotou toda a carga disponível.
O Grêmio aumentou a disponibilidade de ingressos para torcedores do Flamengo, porém, tudo já foi vendido para os rubro-negros. Ou seja, a Nação irá marcar presença com força máxima na Arena do Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.