Entenda por que Flamengo vetou Shola no Volta Redonda

O atacante nigeriano Ogundana Shola, de 20 anos, voltou a ser pauta nos bastidores do Flamengo. Nos últimos dias, o Volta Redonda demonstrou interesse em contar com o jogador por empréstimo, mas a proposta foi recusada pelo Rubro-Negro. A decisão teve forte influência de Bruno Pivetti, novo técnico do Sub-20.
➕ Shola, do Flamengo, faz doações em estado do sudoeste da Nigéria
O treinador considera Shola fundamental para a disputa da final do Mundial de Clubes Sub-20, contra o Barcelona, da Espanha, marcada para o dia 23 de agosto, no Maracanã. A permanência do atacante também está alinhada ao planejamento das categorias de base do clube. A diretoria entende que liberar Shola neste momento enfraqueceria o projeto esportivo das divisões inferiores.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além disso, o jogador é visto com potencial para fazer parte de forma mais efetiva do elenco profissional ou até mesmo ser negociado com clubes do exterior, gerando retorno financeiro no futuro. Shola é bicampeão da Libertadores Sub-20 e campeão mundial Sub-20 pelo Flamengo. No entanto, apesar do destaque entre os jovens, ainda não se firmou no time principal.
Shola teve poucas chances elenco de cima do Flamengo
Até agora, Shola soma cinco partidas como profissional, com participações no Brasileirão e no Campeonato Carioca de 2024 e 2025. Entre os confrontos disputados estão a vitória sobre a Portuguesa-RJ, empates diante de Atlético-MG e Madureira, além de derrotas para Nova Iguaçu e Boavista. A expectativa interna é de que Shola ganhe mais espaço nos próximos meses.
🗺️ E só o Flamengo venceu o Chelsea nessa Copa do Mundo…
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 8, 2025
Ah, isso dá troféu? Não.
Troféu mesmo foi o que a gente ganhou em 1981! 🏆
Isso aí é só um dado.
Assim como esse outro:
📍 No Rio, segue tudo igual…
Só o Flamengo é campeão mundial. ❤️🖤
Comenta aí com um 🔥 se você… pic.twitter.com/qztlpDZfaN