Luiz Araújo chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (27), mas começam a surgir questionamentos de torcedores tentando entender por qual motivo o clube não proporcionou a mesma recepção ao goleiro Agustín Rossi, que desembarcou na cidade na última segunda-feira (26). Isso porque Luiz Araújo foi recebido por Braz e Spindel. Além disso, contou com a presença de assessores do clube e outros funcionários.
Por isso, alguns rubro-negros não entenderam e compararam com a ‘vazia’ recepção a Rossi. Acontece que Luiz Araújo já foi liberado pelo Atlanta United. Assim pode falar normalmente como um jogador do Flamengo. Mas no caso de Rossi, seu vínculo contratual com o Boca Juniors vai até o dia 1º de julho.
Leia mais: Luiz Araújo desembarca no Rio e faz promessa à Nação
O jogador assinou pré-contrato com o Mengão em janeiro. Mas o contrato passa a valer em julho, após o fim do contrato com o Boca. Os argentinos emprestaram o arqueiro para o Al Nassr para não vender ao Flamengo. Assim, obrigando o clube a esperar seis meses. Enfim, Rossi será jogador do Mais Querido.
Por conta dessa questão contratual, enquanto não é um agente livre, Rossi não pode aparecer como atleta do Flamengo. Ou seja, sem vestir o Manto ou mesmo ser recebido por uma equipe rubro-negra, como aconteceu com Luiz Araújo.
Luiz Araújo deve acompanhar Flamengo x Aucas no Maracanã
Por isso, Agustín Rossi não deve aparecer no Maracanã, ao contrário de Luiz Araújo. O reforço flamenguista deve acompanhar o jogo entre Flamengo e Aucas pela Libertadores, nesta quarta-feira (28). O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília), mas é provável que Rossi tenha que ver pela televisão.
O Flamengo busca confirmar a classificação para as oitavas de final. Com oito pontos, o time é o segundo colocado. Mas se vencer, por tomar a primeira posição do Racing, caso os argentinos percam.