Entenda por que Dodô surpreendeu pedindo Pedro na Copa do Mundo

30/05/2022, 19:48
Pedro Flamengo Botafogo Campeonato Carioca

O Flamengo tem um forte ataque e está em evidência nos últimos anos. Nas últimas convocações, Tite chamou Pedro e Gabigol algumas vezes, e a dupla ainda sonha com uma ida para a Copa do Mundo que acontece no Catar, no final do ano.

Para Dodô, atacante que fez sucesso nos anos 90 no futebol brasileiro, a escolha certa seria por Pedro. O ex-jogador disse que Tite tem opções como Matheus Cunha, Firmino e Hulk para disputar com a dupla flamenguista, mas em participação no programa Dia de Jogo Betfair, Dodô declarou que se fosse Tite, escolheria o camisa 21 do Flamengo.

“Eu ainda acho que tecnicamente o Pedro é o 9 ideal para a Copa, porém não temos um 9 definido até o momento. Acredito que o Tite está testando. O Gabigol teve sua chance, o Matheus Cunha ainda não fez gol pela Seleção mas joga bem no Atlético de Madrid e jogou bem nas Olimpíadas. Firmino está bem longe da Copa do Mundo e o Hulk, que tem feito a diferença no Atlético-MG, acredito que não vai ter a possibilidade de ir para a Copa do Mundo.”, diz Dodô.

Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Dodô acredita que Gabigol já teve sua vez na Seleção, e entende que Pedro encaixaria melhor na equipe de Tite, enxergando Gabigol como um jogador mais móvel. Além disso, ele vê mais técnica no camisa 21 do Flamengo, explicando sua preferência pelo jogador, que considera ideal para o ataque do Brasil.

Pedro acredita que pode estar na Copa do Mundo

Em boa fase, Pedro comentou o assunto após a vitória do Flamengo na Libertadores sobre o Sporting Cristal, na última terça (24), quando o Mais Querido venceu por 2 a 1 com gol de Pedro e fechou a fase de grupos com 16 pontos.

“Com certeza (acredito). Trabalho para isso e sei onde posso chegar. A chance é real e clara. Estou vivendo um bom momento e meu foco é esse. Creio que fazendo o melhor aqui as chances vão aumentando”, diz o atacante.

Pedro admitiu que passou por uma fase difícil mentalmente, mas que estava se sentindo bem voltando marcar pelo Flamengo, e voltou a dizer que entende que pode chegar na Seleção Brasileira.

“Sei da minha qualidade, sei que posso chegar na Seleção. Passei por um momento delicado, onde mentalmente não estava bem, mas estou bem e feliz. Tive uma conversa com o Mister e voltei a trabalhar firme. Isso é o mais importante”, finaliza o atacante.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha