Entenda o motivo de Pepê não ter deixado o Flamengo rumo ao Botafogo
Flamengo e Pepê quase rescindiram o contrato nos últimos dias
Faltou muito pouco para o meia Pepê deixar o Flamengo rumo ao Botafogo. De acordo com o jornal O Dia, os representantes do jovem já tinham acertado todos os detalhes do vínculo com o rival do Rubro-Negro, e foram buscar na Gávea a rescisão contratual. Tudo estava indo bem, quando dirigentes do Mais Querido descobriram que o futuro do jogador seria o Alvinegro de General Severiano.
Leia também: Eleição do Vasco é marcada por votação de torcedor do Flamengo; confira
Bruno Spindel e Marcos Braz voltaram atrás e decidiram manter o jovem até o fim de 2020, quando chega ao fim o compromisso entre as partes. A tendência é que Pepê seja anunciado pelo Botafogo apenas no início de janeiro. O gerente de futebol do rival, Tulio Lustosa, chegou a tentar convencer Spindel que estaria apenas atrasando a vida de Pepê, porém não obteve sucesso.
A última partida do meia pelo Flamengo foi durante a vitória por 3 a 0 contra o Sport, no Maracanã, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pepê entrou aos 41 minutos da segunda etapa substituindo Gerson. Cria da base rubro-negra, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e Brasileiro do ano passado, porém não entrou em nenhuma destas partidas. Agora com Domènec, chegou a esboçar buscar um espaço na equipe, porém diferente de atletas como Guilherme Bala, Ramon, Natan, Gabriel Noga e Hugo Souza, não conseguiu espaço no time titular em nenhum momento.
Com Pepê ainda em seu elenco, o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro na noite deste domingo às 18h15 – horário de Brasília, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de novo tropeço do Internacional, uma vitória colocaria os comandados de Domènec Torrent na liderança da competição.
Créditos de imagem destacada: Divulgação