Entenda motivo que levou Flamengo a abandonar ideia de jogar contra Inter no Mané Garricha

21/08/2023, 14:59
Atualizado: 01/11/2023
Mané Garrincha em dia de jogo do Flamengo; clube defende retrospecto positivo contra o Santos

Flamengo e Internacional se enfrentam, neste sábado (26), às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava sendo planejada para ocorrer no Estádio Mané Garrincha, mas a diretoria rubro-negra desistiu na semana passada e manteve o jogo no Rio de Janeiro, segundo o jornal Correio Braziliense.

O Flamengo, neste sentido, apresentou dois motivos para não atuar no Mané Garrincha: o desejo de não deixar o Rio durante o possível mata-mata com o Fluminense na Libertadores e o indício de que o Vasco pediria para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG. As causas, contudo, não aconteceram como pensado. Isso porque o Mais Querido caiu na Liberta e o Cruzmaltino jogou no estádio.

Leia mais: Últimos 13 jogos do Flamengo tiveram mais público que Maracanã ‘lotado’ do Vasco

A diretoria não queria ter o deslocamento entre às quartas de final da Libertadores, caso estivesse na competição. Por isso, já havia optado por manter no Maracanã e deixar para jogar em Brasília em uma outra oportunidade.

Após a eliminação na Libertadores e a confirmação do jogo do Vasco no Maracanã, o Flamengo já não tinha como voltar atrás. Os ingressos para o duelo com o Internacional já estavam à venda e sem possibilidade de reverter a situação.

O Maracanã, portanto, terá uma sequência cheia de jogos que já começou nesse sábado (19), com Fluminense x América-MG. Serão quatro jogos em oito dias, sendo que dois já ocorreram. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24) pela quartas da Libertadores.

Flamengo x Inter tem ingressos para quase todos setores à venda

A venda dos ingressos para Flamengo x Internacional começou no dia 10 de agosto e não houve muita procura, como de costume nos últimos jogos. Restando cinco dias para o confronto, há bilhetes disponíveis para quase todos os setores do Maracanã. O público-geral, vale lembrar, já está liberado para adquirir.

O Setor Norte é o único esgotado, sendo assim ainda há ingressos para Sul, Leste Inferior e Superior, Oeste inferior e Maracanã Mais. As entradas, afinal, variam entre R$ 120 (inteira) e R$ 1200.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!