Call of Duty com Vidal foi crucial para Pulgar escolher Fla

14/12/2023, 09:20
Atualizado: 14/12/2023
O chileno Erick Pulgar comemora com seu companheiro de Flamengo Arturo Vidal após marcar contra a Venezuela durante a partida de qualificação sul-americana para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022

Com sua chegada no Flamengo ainda em 2022, Pulgar foi conquistando seu espaço aos poucos e hoje é peça fundamental do time. Recentemente, inclusive, o chileno recebeu o Prêmio ESPN Bola de Prata como um dos melhores volantes do Brasileirão 2023. Em entrevista, o jogador revelou que Arturo Vidal e o jogo de tiro online ‘Call of Duty’ foram pivôs de sua ida ao Rubro-Negro.

Além disso, o jogador também confessou oportunidade anterior de fazer acordo com o Flamengo. Passando por período de lesões e ficado afastado por 58 dias em três meses, no segundo semestre de 2021, Pulgar havia perdido espaço na Fiorentina. Apesar da vontade do jogador de vir ao Rio de Janeiro, o clube italiano não permitiu sua saída na ocasião.

Leia mais: Flamengo define circunstância para contratar novo lateral-direito

“Houve uma oportunidade para ir o Flamengo, mas naquela época a Fiorentina não quis me deixar sair. Tive depois uma etapa muito difícil por causa das lesões e acabei perdendo muito espaço”, disse.

Logo no começo de 2022, Pulgar foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde jogou por seis meses. Após o encerramento da temporada na Europa, o jogador finalmente se acertou com o Flamengo. Além da vontade já antiga do volante chileno, sua amizade com Arturo Vidal teve grande peso na decisão.

“Tivemos outras propostas da Europa e de outros clubes, mas quando meu representante falou do Flamengo, o Arturo (Vidal) já estava aqui e isso foi importante”.

“Nós sempre conversamos porque jogamos juntos um jogo (online de tiro) chamado ‘Call Of Duty’. Ele me disse coisas ótimas sobre o ambiente do Rio de Janeiro e que o grupo de jogadores do Flamengo era muito bom. Foi a melhor decisão que tomei na minha carreira”, completou o volante.

Passagem de Pulgar pelo Flamengo

Após receber poucas oportunidades na temporada passada, Pulgar se firmou em 2023 e é titular absoluto desde a chegada de Sampaoli. Isso porque o antecessor de Tite no Flamengo conhecia o jogador dos tempos em que treinava a Seleção Chilena.

Mesmo com a demissão do técnico argentino e a chegada de Tite, Pulgar se manteve como peça fundamental do time. Isso, aliás, é refletido pelo aproveitamento do Mais Querido com e sem o volante chileno em campo.

Foram 25 jogos do Flamengo no Brasileirão de 2023 em que Pulgar atuou. Neles, o Rubro-Negro somou 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando 73,3% de aproveitamento. Para ser campeão, inclusive, o Palmeiras precisou de apenas 61%.

Já com sua ausência, o aproveitamento cai para 28%. Em 13 partidas sem ele, foram duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Os números são inferiores aos de Santos e Goiás, por exemplo, dois times que amargaram o rebaixamento no Brasileirão desse ano.


Compartilhe