Entenda futuro de Matheus Cunha após liberação do Flamengo no Catar

A liberação para acompanhar o nascimento do primeiro filho foi o último ato do goleiro Matheus Cunha pelo Flamengo. De pré-contrato assinado com o Cruzeiro, o jogador não vai se juntar novamente à delegação do Rubro-Negro, que segue no Catar, o que significa que não jogará mais pelo clube.
➕ Léo Nannetti destaca influência de Matheus Cunha após amistoso contra o Bayer
Reserva imediato de Rossi, Matheus Cunha foi liberado pelo Flamengo logo depois da vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, em que mais uma vez ficou no banco de reservas. Inicialmente, o clube não informou se o goleiro retornaria, mas o jornalista Venê Casagrande informou que foi mesmo o último momento do jogador pelo clube.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Agora, Matheus Cunha entra de férias, assim como os demais jogadores do futebol brasileiro, e volta para se reapresentar ao Cruzeiro, em janeiro. O Flamengo, por sua vez, segue com Dyogo Alves no elenco que viajou para a Copa Intercontinental, o que significa que Rossi segue com um reserva à disposição.
Números de Matheus Cunha pelo Flamengo
Aos 24 anos, Matheus Cunha busca uma oportunidade no Flamengo desde que chegou, em 2021, ainda para o sub-20. Alçado ao time principal, estreou em 2022, quando fez dois jogos, e teve o ano mais produtivo em 2023: atuou por 36 partidas, até hoje o ano com mais jogos na carreira.
Foram outros 12 em 2024 e cinco em 2025, totalizando 55 aparições oficiais com a camisa do Flamengo. O goleiro foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas não chegou a atuar pela equipe principal do Tricolor.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Sem Matheus Cunha e com Rossi titular, o Flamengo se prepara para fechar a temporada contra o PSG, nesta quarta-feira (17). Após eliminar Cruz Azul e Pyramids nas fases anteriores, o Rubro-Negro busca o título da Copa Intercontinental contra a equipe francesa, novamente no Catar, a partir de 14h (horário de Brasília).











