Entenda em números a grande atuação de Marinho contra o América-MG

24/10/2022, 17:05
Marinho em busca do ataque na vitória do Flamengo sobre o América-MG, pelo Brasileirão

Autor do passe para o gol de Matheus França, Marinho foi muito importante para a vitória do Flamengo sobre o América-MG no último sábado (22), pelo Brasileiro. Além de assistir seu companheiro, o jogador teve um grande impacto para a equipe.

Não deixe de ler! Como o tetra da Copa do Brasil passou por Everton Ribeiro

Marinho tem métricas ofensivas bem acima de sua média contra o América-MG

Conforme a plataforma de scout Instat, Marinho alcançou números bem superiores à sua média atuando pelo Flamengo em 2022. O atacante produziu quase sete vezes mais chances do que o habitual, bem como sofreu quase o triplo de faltas.

Leia mais! MRN Tático #4 – O início “indisciplinado” de Marinho no Flamengo

Também chama bastante atenção que o atacante tenha participado três vezes mais das disputas com bola, aumentando sua assertividade, bem como seu volume e exatidão dos dribles realizados. Elevando assim seus números e tentativas de acerto no fundamento.

Finalizando a análise em números, Marinho passou quase duas vezes mais do que sua média. Apesar de ter reduzido sua exatidão, triplicou o número de passes chaves, que condicionam pré-assistências ou finalizações.

Números confirmam confiança do atacante na execução das ações em campo

Mais do que as métricas frias em si, chamou muito a atenção a confiança de Marinho nas ações em campo, de modo que isso afetou positivamente nos duelos 1×1 contra seus adversários no corredor lateral, vencendo seu opositor e condicionando finalizações para o Flamengo.

Além disso, Marinho foi muito assertivo em dois outros fundamentos: as cobranças de escanteio e as transições ofensivas. Nas bolas paradas, sua evolução já é perceptível há algum tempo. Atualmente, essa é uma das principais armas do “Flamengo Alternativo”.

Já nos contra-ataques, Marinho enfim mostrou como se tornou o Rei da América em 2020, atuando pelo Santos. Com espaço, progrediu muito bem em velocidade, gerando algumas chances de gol na segunda etapa.

No entanto, ainda é muito cedo para definir que Marinho voltou a atuar no seu ápice. Mas é preciso pontuar que o atacante vem apresentando evolução e pode voltar a ser constante em 2023. Bem como para o segundo tempo em Guayaquil, contra o Athletico-PR


Partilha