Entenda condição do Flamengo para envolver Victor Hugo em negócio por Alcaraz
Mesmo próxima de ser concretizada pelo Flamengo, a transação de Alcaraz junto ao Southampton passa por condição envolvendo Victor Hugo. Após uma subida na pedida do clube inglês pelo meia argentino, e até o envolvimento do zagueiro Iago, do sub-20, no negócio, o Mengão teria conseguido chegar a um denominador comum com a equipe inglesa de 18 milhões de euros mais o empréstimo de VH.
Diferente do que se especulava no surgimento dessa novela do Rubro-Negro com Carlos Alcaraz, VH não será envolvido no negócio como uma moeda de troca em definitivo. De acordo com informações do jornalista de Mauro Cezar Pereira, o Flamengo apenas emprestaria Victor Hugo por um ano com uma cláusula de compra estipulada ao fim da temporada europeia.
➕ Novela deve acabar essa semana, diz jornalista sobre Alex Sandro no Flamengo
O valor de tal cláusula por Victor Hugo ainda não foi revelado, e segue em debate entre Flamengo e Southampton. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do cria do Ninho estaria em 5 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais. Chegando em um acordo para essa condição, Alcaraz tem tudo para vestir o Manto Sagrado.
Victor Hugo não vem sendo unanimidade na torcida do Flamengo
Tendo surgido muito bem na temporada passada, tido como um sucessor natural de João Gomes, vendido para a Premier League, Victor Hugo não conseguiu manter as boas atuações em 2024, que o credenciaram como titular em vários momentos anteriormente, gerando críticas e rusgas da torcida rubro-negra.
Com aparições inconsistentes, Victor Hugo participou de 22 jogos nesse ano. O meio-campista de 20 anos não anotou nenhum gol e nem deu assistências ainda, sendo mais escalado por Tite no Brasileirão do que nas copas. No total, VH já disputou 105 partidas pelo profissional do Mengão, marcando seis gols e deixando cinco assistências.
Com isso em vista, a Nação vê com bons olhos uma ida do jovem para a liga inglesa, ainda mais com a possível chegada de um atleta de maior “calibre” junto. Lembrando que em 2023, o Flamengo recusou uma proposta de 20 milhões de euros por Victor Hugo do mesmo Wolverhampton, que havia tirado também João Gomes do clube pouco antes.