Entenda como o Fla trabalha pelo milagre de ter Arrascaeta e Luiz Araújo na final da Copa do Brasil
O Flamengo está focado na decisão da Copa do Brasil que acontece em setembro, mas foi surpreendido com o diagnóstico das lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo. Isso porque, foi constatada uma lesão preocupante no bíceps femoral na coxa da dupla, o que pode tirar tanto o meia como o atacante das finais contra o São Paulo. Sendo assim, o Mengo trabalha intensamente para tentar operar um “milagre” nos jogadores.
De acordo com o GE, nos bastidores, o clima é de pessimismo. Internamente, o Flamengo já considera muito difícil que Arrascaeta e Luiz Araújo joguem as finais. No entanto, o DM traçou uma estratégia para acelerar a recuperação da dupla e aumentar as chances dos jogadores estarem à disposição ao menos para a finalíssima.
Leia mais: O possível substituto de Arrascaeta no Flamengo contra São Paulo
Assim, Luiz Araújo e Arrascaeta realizam o tratamento pela manhã, tarde e noite. Além disso, depois de deixar o Ninho, o meia e o atacante recebem os cuidados profissionais também em casa. A aposta do Flamengo é a medicina regenerativa, ou seja, terapias para estimular a regeneração dos tecidos e a cicatrização.
Nesse primeiro momento, Arrasca e Araújo não fazem exercícios. Em contrapartida, ortobiológicos são injetados nos jogadores no local da lesão para acelerar na recuperação da ruptura muscular. A luz de alta intensidade também é um método utilizado pelo Flamengo.
Por fim, depois de concluírem essa etapa do tratamento, Arrascaeta e Luiz Araújo seguirão com o uso contínuo de gelo, bem como o início de exercícios através da fisioterapia. O Rubro-Negro já lidou com essa lesão recentemente com Pulgar. Na ocasião, o volante ficou 35 dias longe dos gramados.
Lesão de Arrascaeta e Luiz Araújo surpreendeu elenco do Flamengo
Vivendo dias conturbados no Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo resolveu deixar as desavenças de lado para focar na Copa do Brasil. Contudo, o diagnóstico preocupante de Arrascaeta e Luiz Araújo deram um “banho de água fria” nos jogadores, garante o jornal O Globo. Caso não se recuperem até lá, Sampaoli deve promover mudanças na equipe para preencher os espaços, e Everton Ribeiro pode voltar ao papel de protagonista no time titular.