Entenda a nova parceria feita entre Flamengo e River Plate

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo e River Plate

Na manhã da última quarta-feira (3), o Flamengo desembarcou em Buenos Aires para enfrentar na Argentina o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do clube aproveitou a oportunidade para estreitar relações com o River Plate, um gigante do país.

De acordo com Lemos, a ideia é que Fla e River elaborem um projeto de benefícios para ambos de médio a longo prazo. O Mundo Bola apurou que uma das ideias estudadas é a questão do intercâmbio entre atletas. No CT do River, Diogo teve a recepção de Marcelo Escudero, integrante da comissão técnica fixa do time do Monumental de Nuñez.

Leia também: Avaí cede à pressão e demite ex-meia do Flamengo após vexame

”Cumpri alguns compromissos e agendas institucionais, pensando no planejamento de médio e longo prazo do Flamengo. A gente vem fazendo um trabalho muito importante de relacionamento e posicionamento do clube no cenário nacional e internacional. As diversas conquistas recentes colocaram o Flamengo de novo como referência e modelo. O clube hoje é procurado por todos, e isso nos coloca em uma posição de destaque no meio do futebol sul-americano”, disse Diogo ao GE.

Flamengo e River Plate já decidiram uma final de Libertadores

Em 2019, o mundo parou para assistir a primeira final única de Copa Conmebol Libertadores. Em Lima, no Peru, Flamengo e River Plate fizeram uma das finais mais emocionantes da história do torneio. O clube argentino abriu o placar com Borré no primeiro tempo. Entretanto, na etapa complementar, veio a virada.

Nos acréscimos, Gabigol recebeu de Arrascaeta e deixou tudo igual. Por fim, dois minutos depois, Diego Ribas fez um lindo lançamento para Gabriel ajeitar para a perna esquerda e disparar uma forte finalização, sem chances para Armani: 2 a 1 e Flamengo campeão depois de 38 anos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.