Entenda a nova parceria feita entre Flamengo e River Plate

Na manhã da última quarta-feira (3), o Flamengo desembarcou em Buenos Aires para enfrentar na Argentina o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do clube aproveitou a oportunidade para estreitar relações com o River Plate, um gigante do país.
De acordo com Lemos, a ideia é que Fla e River elaborem um projeto de benefícios para ambos de médio a longo prazo. O Mundo Bola apurou que uma das ideias estudadas é a questão do intercâmbio entre atletas. No CT do River, Diogo teve a recepção de Marcelo Escudero, integrante da comissão técnica fixa do time do Monumental de Nuñez.
Leia também: Avaí cede à pressão e demite ex-meia do Flamengo após vexame
”Cumpri alguns compromissos e agendas institucionais, pensando no planejamento de médio e longo prazo do Flamengo. A gente vem fazendo um trabalho muito importante de relacionamento e posicionamento do clube no cenário nacional e internacional. As diversas conquistas recentes colocaram o Flamengo de novo como referência e modelo. O clube hoje é procurado por todos, e isso nos coloca em uma posição de destaque no meio do futebol sul-americano”, disse Diogo ao GE.
Flamengo e River Plate já decidiram uma final de Libertadores
Em 2019, o mundo parou para assistir a primeira final única de Copa Conmebol Libertadores. Em Lima, no Peru, Flamengo e River Plate fizeram uma das finais mais emocionantes da história do torneio. O clube argentino abriu o placar com Borré no primeiro tempo. Entretanto, na etapa complementar, veio a virada.
Nos acréscimos, Gabigol recebeu de Arrascaeta e deixou tudo igual. Por fim, dois minutos depois, Diego Ribas fez um lindo lançamento para Gabriel ajeitar para a perna esquerda e disparar uma forte finalização, sem chances para Armani: 2 a 1 e Flamengo campeão depois de 38 anos.