Entenda a nova função de Juan na comissão técnica de Rogério Ceni

12/11/2020, 14:09
juan deixa o flamengo

O Flamengo apresentou muitas novidades na estreia de Rogério Ceni como técnico do clube. Formação com quatro atacantes, volta da marcação alta na saída de bola do adversário, porém a que mais chamou a atenção foi o ex-zagueiro Juan como membro da comissão técnica, na beira do gramado.

Acumulando diversas funções em áreas do departamento de futebol desde maio do ano passado, Juan foi puxado por Ceni para o banco de reservas. O ex-atleta auxiliou o novo treinador junto com o francês Charles Hembert, na derrota para o São Paulo por 2 a 1. Ainda não se sabe, mas essa deve ser a tendência para o futuro, já que os dois carregam uma amizade longa data.

Função de Juan

Assim que pendurou as chuteiras na vitória do Fla por 3 a 1 contra o Cruzeiro, Juan foi contratado pelo clube para ser o estagiário no departamento de futebol. E mesmo com dificuldades na nova função, explicou em entrevista recente ao Uol, o que costumava fazer no Ninho do Urubu.

Tenho visto coisas de análise de mercado e análise de desempenho. Tenho porta aberta no clube. Estou mais voltado para a parte técnica, para as coisas que envolvem mais o jogo. Talvez fazer esse meio de campo com os mais jovens, a performance, evolução e observação de jogador. Tudo que seja voltado ao jogo me atrai. Mas não há nada definido ainda, nem tem razão de definir agora“.

O jogo – Flamengo 1 x 2 São Paulo

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Leia tambémCeni não consegue dormir após derrota, mas faz profecia para amigos

Nos primeiros minutos, o São Paulo teve o controle do jogo, porém sem nenhuma finalização ao gol de Diego Alves. A partir dos 15, o Flamengo começou a levar perigo e chegou a desperdiçar duas chances com Gabriel Barbosa, que marcou aos 26, mas teve seu gol anulado pelo VAR.

Na reta final da etapa inicial, o Fla de Ceni repetiu os momentos da equipe de Jorge Jesus e criou muitas chances, tendo 7 finalizações ao gol de Volpi, enquanto Diego Alves não fez nenhuma defesa.

O segundo tempo começou a mil por hora. Rogério promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Thiago Maia e aos 2 minutos, Brenner abriu o placar para o São Paulo. Porém aos quatro, Gabigol empatou com lindo passe de Bruno Henrique, 1 a 1. Com 8 minutos, Diego Alves lesionou o joelho esquerdo e foi substituído Hugo Souza. Thiago Maia no lugar de Gabigol foi outra opção de Ceni, e Vitinho foi substituído por Pedro Rocha.

No entanto, aos 45 minutos, Hugo perde a bola pro Brenner e leva o gol que decreta a derrota na estreia de Ceni. 2 a 1 para o São Paulo.

Créditos de imagem destacada: Divulgação


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...