'Flamengo, Vitória e Sport': enquete da torcida do Bahia viraliza; veja o vídeo

06/01/2024, 17:54
Flamengo sai na frente de Vitória e Sport como time mais odiado pelos torcedores do Bahia

Uma pesquisa curiosa feita na torcida do Bahia viralizou e chamou atenção da web. O perfil “Tricoloucas” conversou com alguns torcedores na Arena Fonte Nova, no intuito de saber qual o time mais odiado pelos baianos. O Flamengo saltou na frente de rivais históricos como Vitória e Sport.

A rivalidade unilateral se fez presente mais uma vez. Mesmo com o Flamengo não brigando diretamente por títulos contra o Bahia, os tricolores não esconderam o ódio pelo Mengão. O Rubro-Negro foi o time que mais apareceu no vídeo.

Leia mais: Vídeo de adeus de Everton Ribeiro faz torcida do Flamengo chorar

Vitória, arquirrival do Bahia, recebeu menos votos que o Fla. O Sport, que também rivaliza na região com o tricolor nordestino, foi o terceiro time mais citado. Confira:

Flamengo tem a maior torcida do estado da Bahia

Maior torcida do Brasil, o Flamengo é dominante em diversos estados do Brasil. Um deles é a Bahia, mesmo com times regionais disputando campeonatos conhecidos, como Bahia e Vitória.

Em 2022, o Datafolha apontou o Rubro-Negro como time de preferência de 24% dos baianos. O tricolor vem apenas em segundo lugar, com 19%, e o Leão aparece com 10% em terceiro.

Esse número incomoda os torcedores do Bahia. Afinal, clubes do Nordeste adotaram uma política de ódio contra os rubro-negros da região. Os times acreditam que todo nordestino precisa torcer e apoiar equipes locais, e não de fora, como o Flamengo.

Confusões marcaram o último Flamengo x Bahia em Salvador

Não à toa, a Nação baiana sofre quando marcam presença em jogos do Fla na Fonte Nova. Na última temporada, o Mengo esteve em Salvador para enfrentar o Bahia pela sexta rodada do Brasileirão. Em campo, o time comandado por Jorge Sampaoli venceu por 3 a 2. Mas nas arquibancadas, os torcedores do Flamengo sofreram com o ódio sem sentido dos tricolores.

Torcedores do Bahia expulsaram flamenguistas da Fonte Nova sobre gritos e ameaças. Antes da bola rolar, quatro tricolores foram presos por atacarem ônibus da torcida rubro-negra com pedras. O estádio precisou ter policiamento reforçado.


Partilha