Na última janela de transferências, o Flamengo trouxe três jogadores. Mas apenas dois foram acertados durante a janela. Isso porque o goleiro Agustín Rossi havia assinado pré-contrato com o Fla ainda no início do ano. Com a sabotagem de Riquelme, que preferiu emprestar para o Al Nassr que receber uma quantia do Mais Querido pelo arqueiro, o jogador acabou tendo seus planos retardados.
Com a demora a chegar no clube, Rossi ainda não teve chances de entrar em campo. O atleta chegou ao time com Matheus Cunha em evidência após conquistar a titularidade do goleiro Santos, que vinha em baixa. No entanto, a má fase agora assola a joia do Ninho do Urubu, que começa a ser contestada por torcedores e especialistas.
Leia mais: Rossi, Igor Jesus e Rodrigo Caio: Flamengo pode ter novidades contra o Botafogo
Na eliminação da Libertadores, por exemplo, Matheus Cunha sofreu três gols de cabeça contra o Olimpia, no Paraguai. Fábio fez defesas em lances parecidos e ajudou a classificar o Fluminense para a semifinal, eliminando o mesmo adversário. Com tudo isso acontecendo, o MRN fez uma enquete, e a voz do povo afirma querer a estreia de Rossi.
A grande maioria votou na titularidade do jogador (51,2%), enquanto outros 36% dos torcedores entendem que ao menos o jogador já deveria ter sido testado em jogo. Apenas 12,8% acreditam que Matheus Cunha deve seguir como titular, sendo a opção menos votada entre as três. Além disso, flamenguistas votando na titularidade de Rossi sem ter visto o goleiro em ação denota a rejeição a Cunha. Confira:
Agustín Rossi pode ter chance como titular contra Botafogo
A vontade da torcida pode ser atendida. Isso porque Jorge Sampaoli trabalhou com a ideia de duas equipes no último treino antes do jogo. Ambos os times jogavam com três zagueiros, e alguns jogadores se repetiam, mas Rossi apareceu apenas em uma das equipes. Por isso, sua presença em campo ainda é incerta. Confira o time que treinou com Rossi no gol:
Rossi; Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro.
O outro time, que conta com Matheus Cunha, é o seguinte: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Filipe Luís; Everton Cebolinha e Gabigol.
O jogo entre Flamengo e Botafogo acontece no sábado (2), às 21h (Horário de Brasília), no Engenhão.