Enquete indica se torcedores do Flamengo concordaram com saída de Dorival

27/11/2022, 15:22
Dorival Júnior no desfile do Flamengo pelo centro do Rio

O Flamengo está sem técnico. Dorival Júnior anunciou sua saída do Rubro-Negro nesta sexta-feira (25), em vídeo nas redes sociais. O treinador afirmou que a decisão de não estender o vínculo foi tomada pela diretoria do clube. Ele revelou também que não pensava em assumir a Seleção Brasileira, caso fosse convidado pela CBF.

Neste domingo, o portal GE realizou uma enquete com os trocedores do Flamengo sobre a saída do treinador. O portal perguntou se os torcedores concordam com a decisão da diretoria de dispensar Dorival Júnior. O resultado foi claro.

Leia Mais: Ex-dirigente revela como Flamengo ajudou o Corinthians após rebaixamento

Quase 75% dos votantes afirmaram não concordarem com a saída de Dorival Júnior. Apenas 25% concordaram com a atitude da diretoria de não seguir com Dorvival. O Flamengo agora busca um novo técnico.

O português Vitor Pereira é o favorito para assumir a vaga de Dorival Júnior. Recém saído do Corinthians, o treinador Europeu se mostrou interessado em assumir o Flamengo em 2023. Notícias dão conta de que o acerto entre Flamengo e Vitor Pereira está próximo.

Dorival Júnior sai do Flamengo após escrever nome na história do clube

Dorival Júnior comandou o Flamengo por 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Apesar dos menos de 50 jogos, o treinador vai ficar para sempre na memória dos rubro-negros. Ele pegou um time desacreditado e desmobilizado após a experiência com Paulo Sousa, mas deu a volta por cima.

Em menos de seis meses, o Flamengo construiu as campanhas vitoriosas para o tricampeonato da Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time chegou a se aproximar do Palmeiras, mas perdeu força e terminou em quinto, com 62 pontos.

Muitos analistas apontam os maus resultados nos quatro últimos jogos da temporada como o principal motivo para a saída de Dorival Júnior. Depois que bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na final da Libertadores, o Flamengo não venceu mais. Foram três derrotas e um empate, mas contra times da parte de baixo da tabela do Brasileiro. Dorival recebeu muitas críticas, pois não conseguir motivar o elenco.


Partilha