Enquanto o Flamengo brilhava na estreia de Vitor Pereira, Real Madrid perdia Supercopa para Barcelona

16/01/2023, 09:42
Flamengo comemora gol em vitória na estreia de Vitor Pereira e dá esperanças ao torcedor contra o Real Madrid no Mundial de Clubes

O contraste dos momentos dos times que podem estar na final do Mundial de Clubes chama atenção. Se o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do time principal em 2023, o Real Madrid não vive um momento nada bom. E desta vez, a derrota pode atrapalhar de vez o psicológico da equipe de Ancelotti. Isso porque os merengues perderam um clássico contra o Barcelona, e logo em uma final de Supercopa da Espanha. Ou seja, sem a taça, a derrota para um rival pode mexer negativamente com a equipe madrilenha.

A má atuação não foi exclusividade do jogo contra o Barcelona. Na semifinal, o time de Vinícius Júnior já havia sofrido contra o Valência. O clube se classificou nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Mas a má fase vem desde o fim do ano passado, quando o Real Madrid perdeu para o Rayo Vallecano por 3 a 2. De lá para cá, alguns empates também aconteceram e, apesar das vitórias, em nenhumas delas o time convenceu e fez o resultado jogando mal.

Em comparação com o Rayo, por exemplo, o Flamengo tem elenco mais valioso, segundo o Tranfermarkt. Enquanto o time do Mengão está avaliado em 179 milhões de euros, o dos espanhóis valem 91 milhões de euros. Logo, o flamenguista imagina que se o Rayo venceu o Real Madrid, o Mais Querido também pode.

Estreia do Flamengo de Vitor Pereira empolga torcedores

Que a fase do Real Madrid não era boa, já era nítido. Restava saber como o Flamengo começaria o ano. A vitória contou com uma boa atuação do Rubro-Negro e empolgou os torcedores. Com show de Gabigol, que estreou com a santa camisa 10, o time mostra que pode embalar ainda no início do ano. Se chegar no Mundial de Clubes em um bom momento, pode aproveitar o momento ruim do clube espanhol e conquistar o título.

O primeiro grande teste do time de Vitor Pereira é no dia 28 de janeiro, às 16h30 (Horário de Brasília). O Flamengo enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil e é uma boa preparação para o Mundial de Clubes. Antes disso, o time enfrenta apenas equipes de menor expressão no Cariocão. Se vencer os paulistas, atesta o bom momento e embarca para o Marrocos com o psicológico no máximo, ao contrário do Real Madrid.

Leia Mais: Palmeiras pode ter importante reforço contra o Flamengo

Gabigol é um dos que vive melhor fase. O craque não sentiu o peso da 10 e marcou um gol. Além disso, deu um passe açucarado para Matheuzinho dar assistência para o gol de Thiago Maia, armando uma linda jogada no quarto gol flamenguista. O narrador João Guilherme aposta no artilheiro para marcar o gol do título do Flamengo no Mundial de Clubes. Com o gol na estreia de 2023, já são 134 gols com a camisa do rubro-negra.

Flamengo precisa passar pela semifinal antes de enfrentar o Real Madrid

Apesar do bom momento flamenguista e a má fase do Real encher os torcedores de esperança, antes é preciso focar no primeiro jogo do Mundial de Clubes. Isso porque o clube estreia no dia 7 de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Wydad Casablanca. Trata-se de duas equipes fortes e que prometem dar trabalho.

O Al-Hilal, por exemplo, é a base da seleção da Arábia Saudita que ganhou da Argentina na Copa do Mundo. Além disso, conta com Michael e Cuéllar, conhecidos da torcida rubro-negra. Mas a força do Wydad vem da torcida. Os marroquinos do Wydad foram eleitos a melhor torcida em 2022 e o clube joga em casa, o que pode se tornar difícil.

Avançando, o Flamengo espera o Real Madrid definir sua situação no dia 8. Os merengues enfrentam Seattle Sounders, Auckland City ou Al-Ahly, mas são os favoritos para alcançar a decisão do torneio internacional. A final natural seria Flamengo e Real Madrid, mas é preciso pensar jogo a jogo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.