Enquanto chora por decidir fora, Grêmio nunca fez sua parte em casa contra o Flamengo

17/07/2023, 15:51
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo x Grêmio se enfrentam pela Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (17), a CBF definiu, através de sorteio, a ordem dos mandos de campo para a semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentido, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã pelo jogo decisivo, após se enfrentarem primeiramente em Porto Alegre. Dessa forma, o Mais Querido volta a um território que traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro.

Isso porque, o Grêmio nunca conseguiu vencer o Flamengo quando teve o mando de campo no jogo de ida. Portanto, apesar do choro dos tricolores, o time gaúcho sequer chegou a fazer sua parte quando teve a chance de construir o placar com apoio da sua torcida. O Fla coleciona, nesse sentido, três vitórias e três empates no Sul contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e Libertadores. Relembre:

Leia mais: Júnior destaca Flamengo decidindo no Maracanã contra o Grêmio

  • Grêmio 0x0 Flamengo – Copa do Brasil 1997
  • Grêmio 1×2 Fla – Copa do Brasil 1999
  • Grêmio 0x1 Fla – Copa do Brasil 2004
  • Grêmio 1×1 Fla – Copa do Brasil 2018
  • Grêmio 1×1 Fla – Libertadores 2019
  • Grêmio 0x4 Fla – Copa do Brasil 2021

Ou seja, o Flamengo visita o time tricolor diante de um retrospecto favorável em mata-matas, mesmo estando longe do Maracanã. De acordo com a previsão da CBF, o jogo de ida da semifinal acontecerá no próximo dia 26, enquanto a volta será no dia 16 de agosto. Bem como Flamengo x Grêmio, São Paulo x Corinthians se enfrentam nas mesmas datas, com a decisão no Morumbi.

Relembre último Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil

Se reencontrando na semifinal deste ano, Flamengo e Grêmio são adversários recorrentes nas últimas temporadas pelas Copas. A última partida, desse modo, terminou com um final feliz para o Rubro-Negro. Isso porque, o Fla bateu o time tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

Primeiramente, o Mengão viajou até o Sul para enfrentar o Grêmio, não tomou conhecimento do adversário e garantiu boa vantagem por 4 a 0. Na ocasião, Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, todos ex-Flamengo, garantiram o placar soberano para o Mais Querido.

Portanto, na volta, o Flamengo precisava apenas fazer o dever de casa, e garantiu a vaga na semifinal com mais 2 a 0 no Maracanã, ambos gols marcados por Pedro.


Compartilhe