Enfermeiro do Fla será testemunha em caso envolvendo Gabigol
Na última semana, uma denúncia contra Gabigol por fraude em exame de controle de doping movimentou as redes. Já nesta terça-feira (26), o repórter Igor Siqueira publicou atualizações sobre o caso através do portal de notícias UOL. Segundo a reportagem, Leandro Martins, enfermeiro do Flamengo, participa da denúncia contra Gabi como testemunha da polêmica ocorrida em abril.
O nome de Leandro veio à tona por meio de citações dos oficiais responsáveis pela coleta do material de Gabigol. De acordo com os encarregados pela tarefa, o enfermeiro rubro-negro foi um dos presentes que tentaram convencer o atacante a cumprir o exame. No entanto, as tentativas do funcionário do Flamengo foram em vão, uma vez que Gabi se recusava a realizar o procedimento antes do treino.
Leia mais: Gabigol aproveita Natal ao lado da musa Letícia Bufoni
Os oficiais responsáveis confirmaram que Leandro Martins presenciou a reação de Gabigol, apontando o enfermeiro do Flamengo como testemunha do caso. Vale lembrar que o funcionário rubro-negro está acostumado com os procedimentos realizados. Isso porque Leandro também é um oficial de controle de doping pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Ainda de acordo com a matéria do UOL, Leandro Martins está intimado a depor no processo instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AP). Além dele, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o capitão da equipe, Everton Ribeiro, também foram mencionados na acusação e serão convocados para depor no tribunal.
Em decorrência da denúncia apresentada, Gabigol enfrenta a possibilidade de uma penalização que pode o deixar afastado dos gramados por até quatro anos.
Gabigol e representantes contestam acusações
Após as redes serem tomadas pela polêmica, os advogados de Gabigol saíram em defesa do atleta. Em nota divulgada pelo GE, as acusações contra o jogador foram veementemente negadas.
“Não houve qualquer erro de procedimento do atleta na entrega do frasco após a coleta do material (…) Acaso a entrega do frasco estivesse em desacordo com as normas técnicas e de segurança, caberia ao Oficial de Controle de Dosagem recusar e exigir uma nova coleta, o que não foi feito”, diz parte da defesa de Gabigol ao portal”.
Além disso, Gabi também divulgou nota defendendo sua inocência no caso.
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”.