Endrick agride jogador do Fortaleza e VAR deixa passar expulsão

27/11/2023, 11:18
Endrick reclama com a arbitragem; atleta não esxpulso contra o Fortaleza e ajudou Palmeiras a não deixar Flamengo ser o novo líder do Brasileirão

O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, neste domingo (26), e manteve a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols melhor que o do Flamengo. Quando o time cearense ainda vencia por 1 a 0, Endrick deu um soco no zagueiro Titi em lance claro de cartão vermelho, mas o árbitro e o VAR sequer apresentaram cartão ao atacante.

Aos nove minutos do segundo tempo, Endrick ficou irritado com a marcação do experiente defensor adversário e acabou o agredindo. O árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento estava próximo ao lance, assim como seus auxiliares, mas sequer marcou falta. Já o árbitro de vídeo, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, pôde ver a agressão por diferentes ângulos e não recomendou a revisão. Veja:

Leia mais: Cebolinha e Pedro com Tite voltam a ser efetivos

Após ficar em campo, Endrick participou do primeiro gol do Palmeiras na partida. O atacante evitou que a bola saísse em lateral pelo direito e encontrou passe para Raphael Veiga livre no meio-campo. O meia finalizou em cima da defesa, mas marcou no rebote de seu próprio chute. Apesar de não ser uma participação direta, Endrick foi fundamental no lance.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 63 pontos e está na liderança do Brasileirão. O Flamengo empatou em pontos com o time paulista, mas tem nove gols de desvantagem no saldo. Agora, precisa vencer seus jogos e torce por novo tropeço do time paulista para assumir o primeiro lugar.

Ex-árbitro cobra critério da arbitragem e compara lance de Endrick com expulsão de Gabigol

Comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira comentou o lance de Endrick logo após o apito final. O ex-árbitro classificou como um erro a não expulsão do atleta. Além disso, comparou com lance de Gabigol no primeiro turno.

O lance citado por PC Oliveira foi cartão vermelho em jogo contra o Athletico-PR. O camisa 10 do Flamengo acertou o rosto de Cuello com os braços durante dividida. Em um primeiro momento recebeu só amarelo, mas o VAR recomendou a revisão e cartão vermelho. Para o comentarista, os lances demonstram a falta de critérios dos árbitros no Brasileiro.

“Eles contemporizaram essa ação do Endrick muito em função da ação do Titi. Ele faz uma simulação caindo com a mão no rosto. A ação do Endrick não tem nenhuma disputa de bola, é uma conduta violenta. Faz o movimento e acerta o braço, as costas do Titi com brutalidade. É uma ação para cartão vermelho”

“Errou o árbitro em campo que foi verificar a trajetória da bola e errou o VAR que foi omisso ao não recomendar a revisão. O Titi busca muito o contato. No primeiro turno, o Gabigol foi expulso por ter atingido o zagueiro. Hoje a ação do Endrick com essa conduta de força e brutalidade, era para ter sido expulso”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.