Empresários de meia oferecido ao Flamengo estão no Brasil para selar venda

21/06/2023, 09:50
Rodrigo Zalazar foi oferecido ao Flamengo

Camisa 10 do Shalke 04, clube alemão, Rodrigo Zalazar foi oferecido ao Flamengo nesta janela de transferências. Um novo destino para o jogador é a meta dos empresários, após o seu clube ser rebaixado para a segunda divisão alemã. Dessa forma, o staff está no Brasil em busca de negócio com clubes nacionais.

No entanto, o Flamengo não é o único time a quem Zalazar se ofereceu. Os empresários do meia uruguaio também contataram Internacional e Palmeiras. Na oferta, o clube interessado poderia adquirir o camisa 10 por 3 milhões de euros. Por outro lado, a exigência é que comprem Rodrigo Zalazar. Ou seja, empréstimo está fora dos planos em primeiro momento.

Leia mais: Craque campeão brasileiro e da América está perto de retornar ao Flamengo

Apesar da esperança dos empresários, o UOL afirma que nenhuma conversa avançou com o jogador. Porém, o meia está em evidência no futebol: foi convocado por Marcelo Bielsa e marcou dois gols na goleada do Uruguai contra Nicarágua. Rodrigo Zalazar, que tem 23 anos, já defendeu as equipes do Frankfurt, Korona Kielce e St. Pauli.

Mesmo com o valor baixo do jogador, o Flamengo não demonstrou interesse em avançar nas tratativas. No momento, o Mais Querido sonha com a contratação de Nicolás De la Cruz, do River Plate. Porém, de acordo com o UOL, o Fla não recusou Zalazar definitivamente.

A novela entre De La Cruz e Flamengo

Como dito antes, o Mais Querido não entrou na jogada por Zalazar por conta do forte interesse por De La Cruz. No entanto, com a chance do River Plate seguir na Libertadores, o clube argentino deu para trás na negociação do meia.

Peça importante do time, o Flamengo precisará mexer no bolso para agradar o River. Isso porque, os argentinos recusaram a primeira proposta do Rubro-Negro por De La Cruz, de 7,5 milhões de euros.

Até então, não houve uma contraproposta do River Plate. A situação deve se resolver somente após a última rodada da Libertadores: o time argentino entra em campo na próxima terça-feira (27), contra o The Strongest, no estádio Monumental.