Empresários de meia oferecido ao Flamengo estão no Brasil para selar venda
Camisa 10 do Shalke 04, clube alemão, Rodrigo Zalazar foi oferecido ao Flamengo nesta janela de transferências. Um novo destino para o jogador é a meta dos empresários, após o seu clube ser rebaixado para a segunda divisão alemã. Dessa forma, o staff está no Brasil em busca de negócio com clubes nacionais.
No entanto, o Flamengo não é o único time a quem Zalazar se ofereceu. Os empresários do meia uruguaio também contataram Internacional e Palmeiras. Na oferta, o clube interessado poderia adquirir o camisa 10 por 3 milhões de euros. Por outro lado, a exigência é que comprem Rodrigo Zalazar. Ou seja, empréstimo está fora dos planos em primeiro momento.
Leia mais: Craque campeão brasileiro e da América está perto de retornar ao Flamengo
Apesar da esperança dos empresários, o UOL afirma que nenhuma conversa avançou com o jogador. Porém, o meia está em evidência no futebol: foi convocado por Marcelo Bielsa e marcou dois gols na goleada do Uruguai contra Nicarágua. Rodrigo Zalazar, que tem 23 anos, já defendeu as equipes do Frankfurt, Korona Kielce e St. Pauli.
Mesmo com o valor baixo do jogador, o Flamengo não demonstrou interesse em avançar nas tratativas. No momento, o Mais Querido sonha com a contratação de Nicolás De la Cruz, do River Plate. Porém, de acordo com o UOL, o Fla não recusou Zalazar definitivamente.
A novela entre De La Cruz e Flamengo
Como dito antes, o Mais Querido não entrou na jogada por Zalazar por conta do forte interesse por De La Cruz. No entanto, com a chance do River Plate seguir na Libertadores, o clube argentino deu para trás na negociação do meia.
Peça importante do time, o Flamengo precisará mexer no bolso para agradar o River. Isso porque, os argentinos recusaram a primeira proposta do Rubro-Negro por De La Cruz, de 7,5 milhões de euros.
Até então, não houve uma contraproposta do River Plate. A situação deve se resolver somente após a última rodada da Libertadores: o time argentino entra em campo na próxima terça-feira (27), contra o The Strongest, no estádio Monumental.