Empresário revela que ofereceu Vitor Pereira a clube da Premier League
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo não renovou com Dorival Júnior e acertou com Vitor Pereira para a atual temporada. O português fez boa campanha no Brasileirão e chegou até a final da Copa do Brasil com o Corinthians, quando perdeu para time rubro-negro. Mas antes de ir para o clube paulista, o português foi cogitado pelo Everton, da Inglaterra.
A revelação foi feita pelo famoso empresário Kia Joorabchian, ao responder Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, e hoje comentarista na Inglaterra. A confusão começou quando o ex-jogador apontou Kia como um dos responsáveis pelo mal momento do Everton na Premier League, por conta do seu relacionamento com o dono do clube, Farhad Moshiri. Carregher afirmou que a parceria entre os dois causou problemas.
Leia mais: Decisivo para o Flamengo! Os jogos mentais de Diego Alves na Supercopa 2021
Para se defender, Kia Joorabchian rebateu o comentarista inglês, e revelou alguns episódios onde sugeriu técnicos e atletas ao Everton, mas que foram recusados pelo dono do clube. Um dos nomes oferecidos foi Vitor Pereira, hoje técnico do Flamengo.
“No ano passado, recomendei ao Everton o Vítor Pereira e eles queriam o Lampard e isso foi uma decisão da Diretoria. Jamie Carragher disse isso e, novamente, as pessoas que dizem coisas assim não fizeram o dever de casa e informam mal o público. No verão, oferecemos a eles muitos jogadores, mas eles recusaram todos. Tarkowski, Coady, Maupay, McNeil e a lista continua. Todos os empréstimos e contratações que eles fizeram foram feitos exclusivamente por eles. Não tivemos nenhum envolvimento.”
Empresário de Vitor Pereira, Kia ofereceu jogadores brasileiros ao Everton
Ainda em resposta a Carragher, Kia também falou sobre alguns jogadores brasileiros que foram oferecidos ao Everton, antes de “estourarem” na Europa.
“No passado, oferecemos Bruno Guimarães por 16 milhões de libras quando ele estava deixando o Athletico-PR. Eles não gostaram e escolheram (Jean-Philippe) Gbamin. Diego Carlos recebeu uma oferta de 11 milhões de libras antes de ir para o Sevilla e agora está no Aston Villa. Oferecemos ainda Eder Militão quando ele estava saindo do São Paulo. Mas o Everton não seguiu nenhum de nossos conselhos. Portanto, não podemos ser tão influentes”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.