Empresário renomado diz que poderio financeiro do Fla o coloca no patamar de gigantes europeus

13/07/2023, 16:44
Empresário renomado diz que poderio financeiro do Fla o coloca no patamar de gigantes europeus

Em entrevista ao Charla Podcast, o empresário André Cury, que tem influência no mercado mundial, comparou o Flamengo a gigantes europeus. A comparação do renomado agente veio a partir do poderio financeiro do Mais Querido, assim colocou na mesma prateleira de Milan, Inter de Milão e Tottenham.

“Flamengo hoje está em um nível de Milan, Inter de Milão, Tottenham. Ele (Flamengo) tem 200 milhões de euros, ou mais, de receita anual, então tem uma condição europeia para disputar. Tanto que vieram jogadores que estava na Europa, como Gabigol, Pedro, Vidal, eu que trouxe, e Pulgar. Todos têm nível de futebol europeu”, disse André Cury.

Leia mais: Empresário revela qual clube da Arábia fez proposta ao Arrascaeta

O empresário André Cury, aliás, opinou sobre a proposta do Al-Hilal pelo Pedro. Para ele, o Flamengo deveria vender o centroavante para os sauditas.

“Eu vendia na hora o Pedro para o Al Hilal. Como clube, uma oferta de 36 milhões de euros, não deixaria de fazer”, disse André Cury.

André Cury revela que Al Nassr quer Arrascaeta

Ainda durante a entrevista, o empresário André Cury revelou que o Al Nassr formalizou uma proposta ao Arrascaeta, mas não deu detalhes dos valores. Vale ressaltar que o agente foi o responsável nas negociações do uruguaio com Cruzeiro e Flamengo.

“Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras, o céu é o limite para eles”, disse André.

O Al Nassr, contudo, sofre com uma punição da Fifa e está proibido de inscrever novos jogadores. O clube, bem como, tem uma dívida de 390 mil libras (R$ 2,4 milhões) + juros com o Leicester pela compra do atacante Musa, em 2018.

Arrascaeta, por fim, tem contrato até 2026 com o Flamengo e uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!