Empresário ligado ao Barcelona confessa que aliciou Vinicius Jr.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, o empresário André Cury, ligado ao Barcelona, falou sobre uma possível ida de Vinícius Jr. ao clube catalão. André afirma que já havia acordos com o ex-Flamengo há mais de 3 anos antes da venda ao Real Madrid. Porém, o empresário afirma que, de última hora, os agentes o “traíram” e Vinícius foi para o rival do Barcelona.
“Vinícius era jogador pra jogar no Barcelona, isso já estava decidido há 3 anos e meio. O menino se declarava torcedor do Barcelona, inclusive, falou pra mim. E os agentes na época, que eu prefiro não citar nomes, traíram o Barcelona. Chegaram apertar as mãos do Raul. Não precisava nem apertar as mãos. Na época fiquei muito chateado” afirmou o empresário.
Leia mais: Flamengo faz mosaico em homenagem a Vini Jr; jogador agradece
Empresário agiu de maneira ilegal com Vinícius Jr.
De acordo com André Cury, Vinícius já tinha acordo com o Barcelona a mais de três anos, até assinar com o Real Madrid. Portanto, o empresário teria aliciado Vinícius Jr. aos 13 anos de idade, uma vez que a venda de Vinícius Jr. ao Real Madrid foi anunciada quando o jogador tinha 16 anos. Em 2014, o clube chegou a sofrer puniçoes por problemas relacionados à contratação de jogadores menores de idade.
O Real Madrid assinou o acordo com o Flamengo em 2017, mas Vinícius só deixaria o Brasil em julho de 2018. O clube espanhol pagou 45 milhões de euros, cerca de 164 milhões de reais na cotação da época. Vinícius é, atualmente, a terceira maior transferência do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Endrick (72 milhões de euros) e Neymar (88,2 milhões de euros).
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.