Empresário garante que plano A de Memphis Depay era jogar no Flamengo

Em participação na Rádio Bandeirantes, o empresário Frederico Carvalho, intermediário responsável pela vinda do atacante Memphis Depay para o Corinthians, revelou que a prioridade do holandês era jogar no Flamengo.
➕ Memphis Depay posta mensagem enigmática após goleada do Flamengo
"Poucas pessoas, talvez ninguém, tenha falado: a prioridade do Memphis sempre foi o Flamengo. Eles (dirigentes do Corinthians) sabiam da minha relação com o Flamengo. Eles (staff do Depay) tinham mais segurança no Flamengo. Era uma questão financeira e esportiva. O Memphis tem o Cristo Redentor tatuado na barriga desde que veio jogar a Copa do Mundo no Brasil", disse Frederico.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Rubro-Negro até chegou a se reunir com o agente, mas descartou a negociação pelos altos valores. Na época, o Flamengo também estava empenhado em fazer outras contratações.
"O Flamengo veio jogar contra o Palmeiras e ficou em um hotel no Morumbi. Mandei uma mensagem para o diretor do Flamengo e ele falou: 'Vem aqui.' Cheguei lá, disse que o Memphis estava sem clube, que o clube não gastaria dinheiro com transferência, e passei o possível tempo de contrato e o salário. Olha como são as coisas: o Flamengo, bem financeiramente, quando olhou os números, disse que estavam pesados", acrescentou.
Com o Flamengo sem interesse, Frederico agilizou chegada de Depay ao Corinthians
"No final da conversa, falei com o Flamengo: 'Estão com interesse?'. Eles me responderam que iriam fechar com três jogadores, mas que não estava com pressa. E o Corinthians toda hora ligando. Teve uma hora, ligaram dizendo que fecharam um patrocínio com uma outra Bet (casa de apostas) e esse patrocínio prevê a contratação de um grande nome. Quando eu vi que o Flamengo iria demorar, pedi uma videochamada com o presidente do Corinthians com o Memphis", finalizou.
O contrato de Depay com o Corinthians se encerra em julho de 2026.
O estagiário confessa que passou batido por isso, inclusive o relato do Varela.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 27, 2025
Mas a mudança da rota, a deformação da perna e o próprio relato do mesmo como trouxe o @FalsoNove2 deixam claro que houve o desvio. E aí fica o questionamento do vídeo...#VAR #Flamengo #Palmeiras pic.twitter.com/au4vvYnvsH