Empresário de Walace diz ao Mundo Bola se negocia com o Flamengo
No início desta semana, o nome do volante Walace, da Udinese, voltou a ser cogitado no Flamengo. Entretanto, o Mundo Bola entrou em contato com o empresário do jogador, Rogério Braun, que negou qualquer tipo de negociação com o Rubro-Negro. O contrato de Walace com os italianos se encerra em dezembro de 2026.
“Não chegou nada para mim até o momento. Nada de concreto”, disse Braun, em contato com a nossa reportagem.
Walace é cria do Grêmio, tem 29 anos e está na Itália desde 2019, ano em que trocou o alemão Hannover 96 pela Udinese. Antes do Hannover, o atleta chegou a defender as cores do Hamburgo, também da Alemanha.
➕️ Tite indica nova função que Léo Pereira pode fazer no Flamengo
Mesmo com a negativa de Rogério Braun, não é a primeira vez que Walace tem seu nome vinculado ao Flamengo. Desde 2018 que o Rubro-Negro vislumbra o jogador como uma possibilidade de reforço, mas a conversa acaba não se concretizando. Após vender João Gomes, o Mengão chegou a pensar em enviar uma oferta para a Udinese por Walace, mas o plano A acabou sendo Gerson.
Flamengo quase contratou Walace na janela de julho de 2022
Nesta época, os empresários de Walace buscaram convencer os italianos de que a ida para o Flamengo seria um bom negócio. Depois de ter duas propostas rejeitadas, o Rubro-Negro autorizou que o valor subisse para 6 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do volante. A Udinese se animou, mas a transação acabou não sendo concluída e o Fla contratou Arturo Vidal.