Empresário de Vidal revela movimento pelo Flamengo e descarta outro astro chileno no Ninho

Se antes era Vidal quem flertava com o Flamengo, agora é a vez do empresário do jogador mandar alguns recadinhos. O intermediário André Cury é representante do chileno no Brasil e deu detalhes sobre o interesse do jogador em vestir o Manto.
Em entrevista à ESPN, o agente confirmou que ofereceu o volante ao Flamengo, mas não obteve resposta ainda do clube. “A verdade hoje é essa: o jogador (Vidal) foi oferecido e o Flamengo ainda não respondeu”, começou o empresário.
Leia mais: É normal? Confira retrospecto geral de Flamengo x Fluminense
Além disso, André reforçou algo que não é mais segredo: “Vidal é louco pelo Flamengo”. Com vencimentos próximos dos 10 milhões de euros anuais (ou seja, cerca de R$ 4,3 milhões por mês), o jogador tem um salário fora da realidade do futebol brasileiro. Entretanto, o agente dele reforça que isso não será um problema.
“Por enquanto não tem nada. Dissemos ao Flamengo que o jogador fará o possível e o impossível para jogar lá. Inclusive ficando dentro dos padrões financeiros do clube. Ele é atleta top. Não é barato. Mas o Flamengo é a prioridade dele”, completou Cury.
Leia mais: Fluminense x Flamengo: Paulo Sousa tem quatro titulares pendurados por cartão
No entanto, não é só de Vidal que vive André Cury e Flamengo. O empresário também é representante de outro chileno: Alexis Sánchez. Assim como o volante conterrâneo, o atacante está de saída da Inter de Milão e deve buscar novos ares a partir do meio ano.
Contudo, o Rubro-Negro não deve ser a próxima casa do astro, segundo o empresário. “Não oferecemos (Sánchez) ao Flamengo”, finalizou André Cury.
Vidal vem intensificando as indiretas para o Flamengo
Vidal conversa bastante com André Cury para reforçar esse desejo de vestir o Manto. O empresário garante que o chileno assiste aos jogos do Flamengo e até o manda mensagem dizendo que encaixaria no time de Paulo Sousa. Em uma troca de flerte constante, o jogador intensificou as indiretas para os dirigentes rubro-negros. Desde postagens nas redes até em declarações públicas, o volante não esconde o sonho de vestir a camisa do Mais Querido.
“Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, disse Vidal em março.
O chileno tem contrato com a Inter de Milão até meados de 2023. No entanto, há uma multa no contrato para rescindir o vínculo ao fim da temporada europeia. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube vai exercer a cláusula nos próximos dias para evitar um aumento salarial de Vidal para a próxima temporada. Sendo assim, o volante ficará livre no mercado em torno de uma semana e pode chegar em qualquer clube mediante somente ao pagamento de luvas e salários.