Empresário justifica insucesso de Gabigol na Europa: "Causou ciúme"

Mundo Bola Informação | Paulo Oliveira — Nesta quinta-feira (08), o empresário de Gabriel Barbosa, Wagner Ribeiro, concedeu uma entrevista ao portal UOL, onde falou sobre a carreira de seu cliente e sobre a passagem sem brilho do camisa nove pela Europa.
Como já é de costume, Wagner não se escondeu de polêmicas. O empresário afirmou que o principal motivo para Gabigol não ter deslanchado na Europa, foi o ciúme que rondou sua chegada até a Inter de Milão.
– Como o Gabigol poderia dar certo, se não jogou? Ele chegou à Inter, e fizeram uma festa enorme. Uma festa muito maior que a do Kaká. Isso causou ciúme no Zanetti, que era diretor do clube, e no Icardi, que era dono do time. Isso é dedução minha, mas os dois argentinos ficaram com ciúme dele – afirmou Wagner.
O empresário usou a falta de oportunidades que o centroavante recebeu para justificar o seu insucesso no Benfica. Além disso, usou a trajetória de Gabigol no Brasil como referência.
– Foi para Portugal, e também não era escalado. Voltou para o Santos e foi artilheiro do Brasileirão, repetiu a dose no Flamengo – completou Wagner.
No final de 2018, Gabriel chegou a comentar sobre sua trajetória no velho continente e admitiu que deixou a desejar.
– Passagem não foi como eu esperava. Não tive muitas oportunidades. Não é um momento bom de passar. Todo jogador quer jogar, se divertir, estar feliz dentro e fora de campo. Sempre me dediquei muito como fiz no Santos, treinei bastante. Dificuldade sempre teve – declarou o jogador.
Somando as passagens por Benfica e Inter de Milão, Gabriel atuou em apenas 332 minutos e marcou dois gols.
Sucesso no Flamengo
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, rapidamente, caiu nas graças da torcida. Desde sua chegada, o atacante foi fundamental nas conquistas da Libertadores, SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e de dois Campeonatos Brasileiros.
Recentemente, o camisa nove atingiu a marca de 73 gols pelo clube carioca e, dessa forma, se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século XXI ao lado de Renato Abreu.