Everton Cebolinha segue sendo muito criticado pela torcida do Flamengo e seu nome continua sendo ventilado em outros clubes no mercado da bola. Contudo, qualquer história sobre possível saída do jogador, a princípio, é mentirosa. Quem garante isso é o próprio empresário do atleta.
Segundo informações da Band-RS, o jogador – que foi ligado a Botafogo e Grêmio – não sairá do Flamengo. Além disso, Mário Cruz, o empresário de Cebolinha, negou que os dois clubes citados tenham demonstrado interesse no camisa 11.
De acordo com o empresário, Cebolinha quer ficar e conquistar seu espaço no Flamengo. Atualmente ele é reserva, mas vem ganhando minutos jogo a jogo. O ponta-esquerda, entretanto, pode vir a ganhar vaga de titular, já que Vitor Pereira procura a formação ideal e mais equilibrada para o Rubro-Negro.
Leia também: Mantendo a constância, Gabigol pode passar Romário em lista de artilheiros do Flamengo
Nesta quarta-feira (15), Cebolinha participou diretamente da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda. O camisa 11 deu a assistência para Pedro marcar o terceiro gol do Mais Querido na partida.
Em campo, Flamengo teve melhora com Cebolinha e dividiu opiniões dos torcedores
No supracitado duelo contra o Volta Redonda, o Flamengo fez um primeiro tempo bem abaixo. No entanto, na etapa final, as entradas de Everton Ribeiro e Cebolinha deram mais dinâmicas e melhoraram a equipe, que virou o placar e saiu vencedora.
Para muitos torcedores, Cebolinha mais uma vez não foi eficaz, apesar da assistência, e deveria ser vendido no mercado da bola. Para outros, a formação com um atleta de velocidade aberto na esquerda é promissora e o camisa 11 pode melhorar tendo mais minutos.
Veja algumas reações:
“Cebolinha jogou muito mal. Nada deu certo para ele a não ser uma jogada que o Arrascaeta limpou, fez tudo e ele só empurrou para o Pedro. Coisa que outro também poderia fazer”, comentou um torcedor
“Acho que esqueceu o futebol dele em Portugal. Até agora não mostrou para que veio… Fraquíssimo”, afirmou uma torcedora.
“Seria loucura pensar esse time do Flamengo com só um volante? Fica exposto demais? Um pouco. Mas se treinasse direitinho, dava até para ter uma recomposição decente. O meio com Arrasca e Everton próximos e o ataque com Cebolinha, Pedro e Gabi até que funcionou nesse segundo tempo”, disse um torcedor.
“Já deu para perceber que quando o time ataca com jogadores abertos pelas pontas o time melhora, né? Então tem que colocar o Cebolinha de um lado e o Matheus França do outro. Quem sai não sei…”, sugeriu um outro.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Resende, pelo Campeonato Carioca. A possibilidade de que Cebolinha seja titular é grande, após Vitor Pereira afirmar que vai poupar titulares e dar minutagem a outros jogadores que estão com vontade de jogar.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...