Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid, Reinier segue instável na Europa. Desde que chegou ao time merengue em 2020, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e passa por empréstimos a cada ano. Com o fim da temporada europeia, Reinier deve ser negociado novamente, e o Mengão demonstrou interesse em repatriar o jogador.
Porém, apesar da sondagem do Flamengo em ter o atleta de volta, o futuro de Reinier não deve ser no Brasil. De acordo com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, o meia seguirá na Europa, mesmo que o Real Madrid o empreste novamente.
Leia mais: Jornal destaca fracasso de Reinier no Girona
Em contato com a ESPN, Bertolucci cravou que o futuro do meia não será no futebol brasileiro ou em algum outro alternativo, como o árabe. O jogador de 21 anos tem contrato com o time merengue até o meio de 2026, mas não faz parte dos planos do técnico Carlo Ancelotti.
Além do Fla, outro time se interessou em ter o jovem. O Corinthians também acompanhava a situação de Reinier na Europa, que não é nada boa: nos últimos anos, o jogador passou por Borussia Dortmund e Girona, onde marcou apenas dois gols. No entanto, com o balde de água fria do empresário de Reinier, tanto Flamengo quanto Corinthians devem sair da jogada.
Time da Itália faz planos com Reinier, ex-Flamengo
Portanto, se seu destino segue sendo o Velho Continente, Reinier já tem candidato para ser seu próximo clube. Se trata da Lazio, time tradicional da Itália, que planeja ter o meio-campista na próxima temporada.