Empresário de Arrascaeta se revolta com Pedro Rei da América: 'Injustiça'

15/03/2023, 13:18
Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, do Flamengo

O atacante Pedro foi crucial para a conquista da Libertadores 2022, marcando 12 gols e dando duas assistências pelo Flamengo. Mas quem não gostou nada da eleição do atleta como Rei da América pelo jornal El País foi Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta. O uruguaio disputava o prêmio com o atacante e também com o argentino Julián Álvarez, mas não conseguiu levar o prêmio.

O urugaio marcou dois gols e deu três assistência. Apesar de sua grande importância, os números do camisa 9, que vestia a 21 na época, teve estatísticas ainda superiores. Mesmo assim, Daniel Fonseca publicou o desabafo em seu perfil no Instagram.

Leia Mais: Pedro supera argentino campeão do mundo e é ‘Rei da América’

“Que pena e injustiça: não premiar mais os artistas. Quem a quatro anos é o talento mais importante da América e entre os melhores do mundo. Milhões de brasileiros o pedem em sua seleção. É o estrangeiro que mais ganhou copas pelo Flamengo sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue. Para milhões de pessoas o rei do futebol será só você. Viva o futebol e a magia”, escreveu Daniel Fonseca.

A votação foi acirrada e o uruguaio poderia sim ter saído vencedor. O prêmio Rei da América é decidido por 218 jornalistas de 17 países. Desses votos, 68 foram a favor de Pedro, que venceu, e 64 a favor de Arrascaeta. Ou seja, o estrangeiro perdeu por apenas quatro votos de diferença. Julián Álvarez recebeu 34 votos, enquanto Gabigol ficou com 13.

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta se colocaria entre grandes uruguaios se fosse eleito Rei da América

Multicampeão, poucas coisas faltam no currículo de Arrascaeta. Uma delas é a honraria de ser eleito Rei da América. Caso ainda conquiste o feito, o atleta será então o quinto uruguaio a ser Rei da América, ao lado de Antonio Alzamendi (1986), Rubén Paz (1988), Enzo Francescoli (1995) e Carlos Sánchez (2015).

Para isso, o craque terá nova chance em 2023. A final da Libertadores da atual temporada acontece no Maracanã e o sonho de todo torcedor do Mengão é alcançar uma decisão em casa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.