Empresário afirma que continua tentando a liberação de Oscar para o Flamengo
A ansiedade do torcedor rubro-negro vai precisar esperar mais um pouco. Isso porque Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar, afirmou ao jornalista Mauro Cezar Pereira que segue buscando a liberação do jogador junto ao Shanghai Port para que ele assine com o Flamengo.
Durante o programa Bate Pronto TV, da Jovem Pan, Mauro levantou uma ingação sobre o porque de o meia ainda não estar sequer treinando no Ninho do Urubu. O próprio revelou que, em conversas com o empresário de Oscar, ficou claro que o negócio ainda não está selado:
“O empresário me disse que continua a tentativa de convencimento para os chineses liberarem o jogador. Nas palavras dele: ‘pelo meu feeling, eles (os chineses) têm receio de Oscar vir para o Brasil e não voltar mais”, revelou MCP.
Leia também: Oscar irá reencontrar ex-companheiros no Flamengo: confira
O motivo desse medo, segundo o jornalista, é de que Oscar não queira retornar e, ainda que tenha contrato até novembro de 2024, crie um mal-estar e, consequentemente, uma situação insustentável com o Shanghai Port.
Desse modo, ainda não há novidades sobre a liberação de Oscar e Flamengo, empresário e jogador seguirão tentando confirmar o acordo até o próximo dia 15, quando se encerra o prazo para inscrições de atletas vindo do exterior.
Enquanto empresário não consegue liberação de Oscar, Fabrizio Romano afirmou que o contrato já está assinado com o Flamengo
Na última sexta (5), o especialista em transferências de jogadores Fabrizio Romano, revelou que Oscar tinha acabado de assinar seu contrato com o Flamengo. Por isso o próprio Mauro Cezar indagou sobre o motivo de o meia não estar treinando, não ter sido inscrito e, claro, não estar jogando.
Neste dia, Fabrizio afirmou ter recebido a informação “poucos segundos” após a conclusão do acordo. Nesse sentido, Oscar já teria acertado seu empréstimo para o Rubro-Negro até janeiro de 2023.
Jogador abriu mão de valores para ser jogador do Flamengo
Desde o início das conversas, o Flamengo esteve ciente do alto salário que Oscar recebe no futebol asiático. O meia abriu mão de quase R$ 8 milhões por mês para aceitar o convite do Fla. Ou seja, o Mais Querido deve desembolsar até dezembro um pouco mais de R$ 1 milhão para manter o atleta em seu plantel. O contrato de Oscar com o Shangai se encerra em novembro de 2024.
Todavia, o Flamengo não foi o único clube interessado em repatriar o jogador. Por intermédio do técnico Vitor Pereira, que anteriormente trabalhou com Oscar na China, o Corinthians também buscou informações para tentar entrar na operação. Mas, os valores assustaram. Além disso, São Paulo e Internacional também sondaram a situação.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...