'Empatite', mas sem perder? Torcedores comemoram vitória com críticas

11/04/2024, 08:01
Técnico Tite coça cabeça em jogo do Flamengo

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, mas a Nação esperava muito mais. Todos falavam em goleada e apostavam numa boa vitória do Mengão, mas o jogo foi mais perigoso do que se esperava. Por isso, com mais uma atuação abaixo do nível que o Fla pode alcançar, mas sendo o suficiente para vencer, os torcedores deixaram opiniões controversas sobre Tite nas redes sociais.

O torcedor do Flamengo está acostumado com um time partindo para cima, uma equipe ofensiva, que joga como Flamengo. Tite fazendo jogos seguros e montando equipes mais equilibradas, evitando chances adversárias e gols sofridos, acaba irritando uma parcela dos torcedores, que espera espetáculo em campo.

➕Tite revela priorizar competições por ser humanamente impossível

‘Empatite’, mesmo com a vitória, foi até citado. O estilo de jogo do treinador causa desconfiança em alguns flamenguistas, e mesmo vencendo, pela atuação aquém, o apelido para um estilo pragmático vem à tona, por um técnico que tem a fama de não se incomodar em vencer de pouco, desde que saiba sofrer ou simplesmente não sofra defensivamente.

Comentários de flamenguistas retirados do X

Apesar da crítica ao ‘empatite’, um torcedor chega a dizer que gosta de vencer, apesar de não gostar de ver o futebol do técnico.

“É o jeito empatite… Não vai ter jogo bom. É equilíbrio, consistência, resiliência, merecimento… kkkk. Empatite é um futebol feio e eficiente. Eu não gosto de ver, mas adoro vitória”, diz um flamenguista.

“Vitória típica dos times de empatite. Mesmo quando ganha faz raivas”, diz Lucas.

“O Flamengo ganhou, ok. Mas uma seleção dessa do Flamengo com o elenco melhor das Américas, será que nós vamos ter que nos acostumar a ganhar de 1 a 0, 2 a 0, sendo que o elenco tem capacidade de golear nessas partidas? Acho que enquanto tiver Tite, retranqueiro, 1 a 0 é goleada para ele”, escreve Rafael.

“Não sei qual é a novidade, todos conhecem o nível de futebol burocrático do professor Tite”, opina André.

“O Tite é muito retranqueiro, tá louco. Que ridículo a atuação do clube”, diz Anne.

“Toda vez que precisa se provar, o Tite brocha. Podem reparar. Todo jogo difícil, tá sendo esse cenário. Complicado”, comenta um rubro-negro.

Valeu pela vitória. Mas preocupa demais o Flamengo não conseguir controlar esse jogo. Jogo contra o Palestino no Maracanã. Time com muitos jogadores experientes, mas sem maturidade pra controlar o jogo no campo de ataque”, escreve André.

“Time horroroso, sem variação de joga o segundo tempo, um Flamengo perdido, se o adversário tivesse um pouco mais de qualidade teria empatado ou quem sabe virado o jogo. Diretoria precisa rever Tite como treinador urgente, Carioca não é parâmetro para nada. Tite fraco, fraco”, diz Marcello.

Até VSR entrou na onda de críticas

Em meio a milhares de discussões sobre o Flamengo de Tite, com torcedores defendendo o pragmatismo do treinador e outros pedindo até sua saída de forma precoce, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues também se manifestou.

Para VSR, o Flamengo não voltou bem da Data-Fifa e vem em queda livre. Ele lembra o jogo passado do Palestino, quando até o Bolívar venceu por 4 a 0 jogando no Chile, e o Mengão, no Maracanã, lutou para conseguir fazer o segundo em um jogo apertado marcado pelo estilo ‘Titista’, correndo poucos riscos e tentando manter o time sem sofrer gols.

“Quarto jogo do Flamengo pós-Data-Fifa, quarto jogo em que o Flamengo joga um futebol pior do que jogou nas partidas anteriores à Data-Fifa. Palestino levou de 4 do Bolívar em casa e no segundo tempo teve duas cabeçadas para empatar o jogo, diante de um Flamengo que não conseguia levar perigo, ficar com a bola e encurtar a distância para pressionar”, diz o jornalista.


Partilha