Empates diferentes? Mídia é mais exigente com Flamengo do que Palmeiras e Fluminense

04/04/2024, 15:36
Pedro tenta uma bicicleta contra o Millonarios, pela Libertadores

Flamengo, Palmeiras e Fluminense estrearam na Copa Libertadores jogando fora de casa. Os três favoritos ao título empataram em 1 a 1. O Rubro-Negro empatou com o Millonarios (COL), o alviverde empatou com o San Lorenzo (ARG) e o tricolor empatou com o Alianza Lima (PER). Tudo igual, ou não? Para a mídia esportiva em geral, foram empates diferentes.

Apesar de ser o atual bicampeão brasileiro e antes disso ter vencido duas Libertadores seguidas em 2020 e 2021, o Palmeiras de Abel Ferreira segue sendo visto como uma espécie de azarão. O alviverde paulistano jogou com reservas no Novo Gasômetro, em Almagro, e escapou da derrota graças ao travessão e a má pontaria dos argentinos. Mesmo assim, as manchetes e análises foram majoritariamente positivas.

Rafael Oliveira lista pontos sobre brasileiros na Libertadores

No UOL, a comentarista Alicia Klein afirmou que o empate do Flamengo, mesmo jogando parte do segundo tempo com um a mais, foi um resultado pior do que o do Palmeiras, que foi dominado pelo San Lorenzo. Nem a altitude de Bogotá foi levada em conta. Alicia disse: “Lá não falta ar!” Para Rodrigo Mattos, os dois resultados foram iguais.

Flamengo é mais exigido do que o atual campeão Fluminense

Outro favorito que estreou na Copa Libertadores 2024 foi o atual campeão Fluminense. Jogando em Lima, o tricolor suou para arrancar um empate do Alianza Lima. O time peruano poderia ter feito muito mais do que 1 a 0 antes do empate do Flu, que deu apenas dois chutes a gol. Mesmo assim, o resultado foi tratado com naturalidade.

Já o empate do Flamengo foi tratado como um tropeço. No comentário pós-jogo, Paulo calçade, da ESPN, falou que esperava mais do Rubro-Negro. A manchete da crônica sobre o jogo no portal do canal falava em “Flamengo só empata”. Mesmo que o time de Tite tenha jogado sem quatro titulares e tenha sido o único a enfrentar a altitude.


Partilha