Emoções conflitantes, erros sintomáticos e a parte boa de Flamengo 2x1 São Paulo
Acredito que todos estamos com um sentimento conflitante em relação a este Flamengo e São Paulo. Vou começar do pior para o melhor, só pra contrariar. As mexidas do senhor Adenor acabaram com a minha saúde mental, jogadores entraram num jogo aberto e em outra rotação. Tirar Bruno Henrique abriu o time e acabou com a ligação, a partir dali, chutão foi mato.
E sei que BH deve ter saído porque o técnico não sabia a dimensão da contusão do Cebolinha (que deixou o campo com um incômodo no tendão) e fim de semana tem jogo na grama de plástico. Eu sei de tudo isso, mas não me conformo com esse esquema de bicuda e oremos.
➕ O Flamengo venceu de novo mas também tentou, de novo, se complicar
A arbitragem contra o São Paulo seguiu, como sempre, ruim, picotando o jogo com faltas sobrenaturais… A partida fica cansativa, feia! É lamentável, porém comum. Foi só pra registrar. Tomamos um gol de um nanico que ninguém subiu pra bloquear, isso também é um erro sintomático e insistente que o time carrega como uma das pragas do Egito.
Agora a parte boa.
Bruno Henrique jogou um bolão, malanders! A saída do Cebola fez com que nosso papaléguas fosse para a esquerda e aí tudo fluiu. O homem fez de um tudo! E o coração de cada Rubro-Negro está cada vez mais feliz e aliviado de ver nosso 27 voltando ao Oto Patamá.
Enquanto isso, Nico, um grande maestro no meio campo, serviu Luis Araujo que meteu um golaço! O segundo gol saiu numa rebatida depois de Pedro ter driblado uma galera, o goleiro não segurou e De La Cruz, merecidamente, guardou o dele.
O jogo contra o São Paulo não foi bonito;
Tá todo mundo com medo de acreditar;
A desconfiança ainda está grande porque 2023 traumatizou geral:
O Mengo segue vencendo e líder.
Em tempo: não sou lá muito fã das opções de Adenor, mas jogador que entra em jogo aberto tem que saber entrar. #dica
No mais, são três na conta e podem vir atrás do urubu enquanto dá.
O Flamengo venceu e nada mais importa.
Saudações Rubro-Negras.
Renata Graciano é jornalista, apaixonada pelo Flamengo, por futebol e que morre de saudade das chuteiras pretas. Siga-a no Twitter: @regraciano.