Emocionado, Popoca agradece a recepção no Sub-20: "me abraçaram de uma forma impressionante"
As categorias de Base do Flamengo seguem colhendo excelentes resultados em 2016. O mês de julho, em especial, consagrou as três principais equipes - Infantil (Sub-15), Juvenil (Sub-17) e Juniores (Sub-20). Gilmar Popoca, ídolo da torcida rubro-negra na década de 80 e hoje treinador do time Sub-20, teve participação direta nas conquistas da Taça Guanabara Sub-17 e da Taça Rio Sub-20.
Popoca avaliou as duas vitórias contra o Botafogo que acabaram culminando em mais conquista para o Mais Querido e não poupou elogios aos jovens jogadores. "Estamos muito felizes principalmente pelo desempenho deles nessa final. Sabíamos que seria um jogo difícil, o Botafogo tem uma grande equipe, mas fizemos um jogo bem organizado, bem determinado e merecemos sair com a vitória. Se tem uma coisa que priorizo em minha equipe é a qualidade de jogo. O time soube se comportar mesmo nos momentos de pressão e realizou tudo que fizemos nos treinamentos".
Gilmar comandava o time juvenil na competição estadual quando foi alçado ao cargo de treinador do Sub-20. A mudança aconteceu porque Zé Ricardo foi chamado para comandar interinamente a equipe profissional. Popoca deu prosseguimento ao trabalho de Zé e neste sábado (30/07) conquistou mais um troféu. Sobre sua chegada aos juniores e a relação com os atletas, Popoca declarou:
"Só tenho que agradecer esses meninos. Alguns foram meus atletas no juvenil e outros no Sub-13. Foi uma coisa excepcional. Tenho uma gratidão muito grande por eles pois me abraçaram de forma impressionante que nem eu esperava. Falo sempre para os jogadores que entre a gente tem que haver sempre muito amor, carinho e respeito. Eles entenderam isso e estão todos de parabéns".
Projetando os dois próximos duelos contra o Botafogo, agora em busca do bicampeonato estadual, Gilmar Popoca contou qual deve ser o comportamento da equipe frente ao rival.
"A comemoração vai até o final da noite de hoje. Amanhã já começamos a nos preparar para a grande final, que começa quarta-feira. Vamos conscientizá-los que ganhamos a Taça Rio, de uma equipe que vinha invicta e está na semifinal do Campeonato Brasileiro. Só pensamos no título carioca. Eles só pensam nisso e queremos muito. Temos grande confiança que o bicampeonato virá", finalizou.
Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo