Emocionado, Filipe Luís fala em 'dia histórico' para o novo estádio do Flamengo; Diego Ribas quer 'ajudar' na construção
O ídolo e técnico do Sub-20 do Flamengo, Filipe Luís, se mostrou emocionado com a aquisição do terreno na área do Antigo Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo. No Maracanã, na noite da última quarta-feira (31) para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras em jogo válido pela Copa do Brasil, o ex-lateral-esquerdo destacou a relevância do clube ter a “sua própria casa”.
“Flamengo e seu torcedor merecem um estádio próprio onde não tenha problemas com gramado por ter que dividir com outra equipe. Que o torcedor tenha esse sentimento de ter sua casa. É um dia especial e histórico para o clube. Quero poder estar nesse dia e espero conseguir ingresso (risos)”, disse bem-humorado o técnico do Sub-20, Filipe Luís, em entrevista ao Amazon Prime Vídeo.
➕ EXCLUSIVO: conheça o estudo de viabilidade técnica do estádio do Flamengo no Gasômetro
Diego Ribas quer “participar” da construção
Amigo e companheiro de Filipe nas conquistas das Libertadores em 2019 e 2022, o também ídolo rubro-negro, Diego Ribas, vibrou com a aquisição do terreno no leilão. Em uma publicação nas redes sociais, o ex-meia, em tom de brincadeira, se colocou à disposição para ajudar na construção do estádio.
“Parabéns Nação! O sonho está se tornando realidade, agora é botar a mão na massa, estamos prontos por aqui!”, brincou o ex-atleta.
Na última quarta-feira (31), o Flamengo foi o único participante no leilão para o arremate do terreno do antigo Gasômetro, desapropriado pela Prefeitura do Rio sob exigência de construção de um estádio para no mínimo 70 mil pessoas.
Com isso, o Flamengo conseguiu arrematar o terreno pelo valor mínimo de R$ 138.195.000. Após a publicação no Diário Oficial da Prefeitura, que deve acontecer nesta quinta-feira, o Flamengo terá cinco dias úteis para realizar o pagamento à vista do valor.