O torcedor que secou o Flamengo na noite da última quarta-feira (05) foi dormir feliz. Em Quito, no Equador, o Mengão perdeu para o Aucas por 2 a 1 na estreia da Copa Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Fla ficou na terceira colocação do grupo A, já que o Racing venceu o Ñublense na Argentina. Logo após o apito final, o técnico venezuelano César Farías se mostrou bastante emocionado.
O comandante do Aucas dedicou o resultado positivo frente ao atual campeão da Libertadores para seu irmão, Daniel Farías. Anteriormente, no último fim de semana, o familiar foi demitido do Boston River, do Uruguai, depois de uma derrota na liga do país vizinho.
Leia também: Vitor Pereira recebe cobrança de jornalista por fase do Flamengo
”Quero dedicar o jogo ao meu irmão Daniel, que é um grande técnico e sei que tem um futuro muito grande pela frente. Esses dias aconteceu com ele esse tipo de coisa que acontece com os treinadores, é um aprendizado. Que ele saiba que tem toda a família com ele. Por isso, hoje eu queria dar esse presente a ele”, disse César.
Técnico do Aucas conta história com Maracanã, ‘casa’ do Flamengo
”Fiz um curso no Rio em 1997 e fiquei impregnado com o Maracanã. Eu ia aos jogos, via o Flamengo, o Fluminense, os clássicos. Eu sonhava com esse jogo fazia muito tempo, e os times do Rio não se classificavam para a Libertadores. Tiveram duas décadas em que não eram campeões ou vice-campeões. Eram mais o São Paulo, o Palmeiras… Sempre sonhei treinar um time no Maracanã, estava esperando esse momento. Sendo assim, estamos trabalhando com muita força e muito afinco para isso”, finalizou.
O jogo de volta pela fase de grupos entre as equipes será apenas na última rodada, no dia 28 de junho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...